Em jogo de abertura da segunda fase do do Campeonato Estadual 2023 à noite deste sábado (25), em Mossoró, no Estádio Nogueirão, o Potiguar venceu o ABC de Natal por 2 x 1.
Paulinho Moccelin abriu placar aos 35, Robert empatou aos 45 e Romeu, de pênalti, virou aos 44 do segundo tempo.
O ABC entrou com time mesclado entre titulares e reservas, depois de maratona de dois jogos fora de casa pela Copa do Nordeste (1 a 1 com o Vitória de Salvador-BA e 2 x 2 com o Ferroviário em Fortaleza-CE).
Fez um primeiro tempo consistente, mas cedeu o empate. Porém, no segundo tempo o time passou a ser fustigado pelo adversário e não conseguiu se impor, apesar do treinador Fernando Marchiori botar em campo os demais titulares que poupava.
Ao término da partida, o treinador abecedista Fernando Marchiori acabou expulso. Saiu da área técnica e foi ao campo questionar o árbitro José Magno do Nascimento, atribuindo a ele o resultado adverso, vendo erros nos dois gols do alvirrubro local. Ele e o diretor de Futebol, Gustavo Cartaxo, afirmaram à imprensa, por exemplo, que não ocorreu pênalti que resultou no gol da vitória do Potiguar (o vídeo acima pode elucidar dúvidas).
O Sindicato dos Árbitros emitiu nota criticando postura, respaldando atuação de José Magno.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário