Há poucos dias, o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico do RN, Sílvio Torquato, deu entrevista ao Bom Dia RN, da InterTV Cabugi, em que falou de medidas do Governo do Estado para atenuar efeitos de recuo de investimentos da Petrobras no estado.
Seus argumentos foram tão patéticos, que o entrevistador antecipou o fim do bate-papo.
Torquato garantiu que o Rio Grande do Norte está vivendo um “ciclo de otimismo”.
Também disse que a energia eólica aproveitaria muito da mão-de-obra que fosse descartada do setor petrolífero, além de garantir que cadastamento de desempregados era outro encaminhamento, para agilizar novos empregos.
Três bobagens que só uma pessoa medianamente idiota ou completamente estúpida pode levar a sério.
A Petrobras ensejou a demissão de centenas e centenas de pessoas nos últimos meses, vários contratos com terceirizadas foram encerrados, levando-as para longe da região de Mossoró.
O que a estatal vende como “investimento”, não passa de potoca.
São projetos em andamento há cerca de cinco anos.
Governo do Estado, setor empresarial e sindicatos engolem moscas e funcionam como carro velho: de segunda.
É fácil ouvirmos relatos sobre dezenas de jovens e gente mais experiente no setor, que após demissão bota uns trapos na mochila e corre para Macaé-RJ (preferencialmente), tentando a sorte em projetos ligados ao Pré-sal.
Mossoró sente claramente esse “desmanche” em sua economia.
Amadorismo, desleixo e despreparo de pessoas que deveriam enxergar bem antes esse problema iminente agravam mais ainda o problema.
SÓ MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE FALTA DE COMPETÊNCIA DOS QUE FAZEM PARTE DO GOVERNO DO RN.
SANTA PACIÊNCIA!
O setor petroleiro de Mossoró era o que mais gerava emprego na região. E emprego bem remunerados, o que movimentava a economia (hotéis, supermercados, shopping centeres, imóveis…). Agora com o progressivo enfraquecimento, restará o que para Mossoró? Fruticultura e sal, que geram poucos empregos de baixa remuneração e concentram dinheiro nas mãos de poucos, e o setor público.
Os prospectos são terríveis.
Até bem pouco tempo, alguns jornalistas faziam questão de escrever – sem olhar para os números – que a Petrobras aqui nada deixava; só tirava. Agora são os mesmos que pedem socorro… Um dia, quando acabar o petróleo por aqui, vão sentir falta da Petrobras.
MOSSORÓ SEM A PETROBRÁS TA LIQUIDADO….
Paulo
Discordo!
Mossoró é muito maior do que uma base da Petrobrás.
Mossoró tem um potencial enorme para crescer cada vez mais e mais.
O problkema é que os políticos se acomodaram com a riqueza gerada pelo petróleo e se esqueceram que um dia isto ia se acabar.
Coisa parecida com filho do rico que não se prepara para a vida e depois que a herança acaba…
Mossoró tem inúmeras opções para continuar crescendo.
Basta pensar um pouco.
Que Deus nos abençoe.
O PROFESSORADO DE MOSSORÓ RECEBE O PISO NACIONAL QUE É DE 1.567 REAIS?
HOJE, DIA 25 DE MARÇO E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
“Em política, sucedemos a imbecis e somos substituídos por incapazes”.Georges Clemenceau
Será que o mentor/estrategista e marido da governadora, esqueceu este conselho? Ou será que inteligência da governadora é de 3ª ? “A primeira conjetura que se faz da inteligência de um senhor, resulta da observação dos homens que o cercam. Se estes forem competentes e fiéis, o príncipe sempre poderá ser reputado sábio porque soube reconhecê-los competentes e mantê-los fiéis.
Quando não são assim, sempre se pode fazer mau juízo do príncipe, porque cometeu seu primeiro erro na escolha[…] Há três tipos de inteligências: uma entende as coisas por si, outra discerne aquilo que os outros entendem e a terceira não entende nem a si nem aos outros. A primeira é excelentíssima, a segunda é excelente e a terceira, inútil.” Maquiavel
Rosalba durante a campanha para o senado, criticou o governo estadual por ter perdido a refinaria de petroleo para Pernambuco.Agora o que ela dem a dizer disso tudo?
Cadê a fanfarsie do discurso facil e falaciosa, as mentira ditas nos palanque do oportunismo?Cadê o são Garibalde e seu PMDB, de aproveitadores e picareta?
Vaomo lutar pra Mossoró não deaparecer do mapa do RN.Tenho dito.
Não acredito que jornalista informado faça esse tipo de comentário uma vez que a petrobras deixa muito em nossa cidade,neste momento o que o poder publico em conjunto com os empresários do setor deveriam fazr eram se reunir e fazer como o governo do RJ fez quando pensaram em dividir os royalties,correu atras e não permitiu o que vemos é todos de braços cruzados esperando que de fato ocorra a saída o caos aconteça,para so então lamentarem e inventarem desculpas para a população.
Caro Carlos;
Todo mundo sabia e sabe que o petróleo não é eterno e pelo que tenho visto, conversado, sei já está se tornando inviável explora-lo por aqui com a tecnologia disponível. Se alguém pôs os ovos em uma cesta só, com a estrada do óleo ruim como está é capaz de perder tudo. A solução é procurar alternativas para dividir o transporte dos benditos ovos.
Nilson
Excelente intervenção Francinaldo Rafael. Os babões de carteirinha que até bem pouco tempo esculachavam a “Peroba”, hoje pedem arrego, pois sabem o tamanho do prejuízo que ela, mesmo “sem deixar nada”, trará, ou já está trazendo para nossa querida cidade. Coisa de idiotas que só vivem de lamber o saco de quem está no poder!
A propósito Carlos, acho que só um secretário “medianamente idiota ou completamente estúpido” poderia ir a uma emissora de TV “vomitar” tão absurdas idiotices! Desculpe o linguajar, mas peça pra cagar e saia, secretário!!!
Ouvi essa entrevista no bom dia RN, sinceramente esse secretário e nada é a mesma coisa, achar que um parque eolico todo automatizado vai suprir a falta de empregos. Meu Deus quanta burrice.