• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/02/2024 - 05:28h
Opinião

Povo e o fascismo pentecostal

Por François Silvestrepovo, gente, sociedade,humanidade,multidão, civilizaçõ

Um milhão de pessoas na rua, numa manifestação, não é Povo. Nem dez milhões, nem cem milhões. É Massa. Merece respeito? Sim. Mas não é povo. Povo é o conjunto de todos de um país, cada um compreendido na sua individualidade. Quando parte desse todo se junta, por qualquer motivo, seja politico, esportivo, festivo ou de qualquer outra natureza, aí não está o povo. Está a massa.

Antes do Povo está a Nação. Num país constitucionalmente organizado foi a Nação que instituiu a ordem constitucional. A Constituinte é obra da Nação. Promulgada, a Nação se afasta e entrega ao Estado a gerência das coisas do Povo. E este está na individualidade de cada um. Nas suas atividades diárias, no seu trabalho, na sua arte, no seu pensamento e na sua obra de vida. E a Pátria? Esta é o estuário simbólico que representa a Nação e acolhe o Povo. Ensinou Rui Barbosa, “A Pátria não é ninguém, são Todos”.

Quando um simulacro de cristão, empresário de negócios da fé, cultivador de riquezas amealhadas sob a enganação de ingênuos, sacripanta das escrituras bíblicas, chama um aglomerado de Povo, e diz está ali o poder supremo do Estado, não apenas confessa ignorância. Comete crime de lesa pátria.

O Brasil enfrenta esse monstrengo de “cristianismo” que nada tem a ver com Jesus Cristo. Absolutamente nada. Esse pentecostalismo escasso de cristianismo é o mesmo que Jesus expulsou do templo a chibatadas. É o mesmo farisaísmo denunciado por Cristo e por Paulo. Alertado por Lucas, por João e por Marcos.

Esse esperneio tem método. O chefe com medo da cadeia. O porta-voz, ou voz de porca, com medo de perder dinheiro, com a notória decadência da sua empresa, que ele denomina espertamente de “igreja”. Com essa denominação ele mata dois bacorinhos. Toma dinheiro dos ingênuos e sonega impostos ao Estado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Toda verdade que todos tem que conhecer, esta que você tão bem descreveu no magnífico artigo em tela, realmente a igreja que Cristo deixou para o mundo não é esta que estamos vendo nos dias atuais, os homens disfarçados de falsos líderes e até profetas, mentem e usam a desonestidade para usurpar as poucas moedas dos seus seguidores, e não ha excessão de nenhuma das denominações, até existe as mais famintas e conseguem até misturar política, políticos e dinheiro, não teem escrúpulos para agir, isto se acentua mais aínda quando o lider visa tão somente o dinheiro, pois a moeda em papel e mental para alguns lideres da igreja católica e também os evangélicos, vale muito mais do que a Bíblia e uma oração feita com o coração de quem “ainda” tem a pureza da verdade oriunda de um coração realmente puro.
    É uma pena, uma vergonha e uma falta de temor ao nosso Deus.
    Mais na vida tudo tem seu preço e limite… e em dia qualquer a fatura dos falsos crentes, evangélicos e religiosos da igreja de Roma, chegará e a cobrança será feita com a real verdade exposta.
    Mestre François, queria te dar o abraço (físico)de agradecimento, não é possível agora, mais o faço com o coração.
    Parabeeeens pela magnânima peça em tela.

  2. Marcos Aurélio diz:

    É mesmo François e seguidores!? Parece que para vocês o que importa é povo alienado ao totalitarismo (ditatorial) socialista, né?? É o MST e seitas que vcs defendem, ne?? É revolução do proletariado e dos camponeses que se entregam as lavagens cerebrais impostas pela esquerda, né!? Aí é povo é massa é louvável, né??

  3. Pedro Rodrigues diz:

    Quando houveram os protestos do Fora Dilma, DataFolha e outro instituto contaram 250.000 pessoas na av. Paulista. A PM de SP contou 1 milhao. O numero que ficou e pegou na imprensa foi o da PM.
    No ultimo domingo, a USP fez uma contagem no auge do protesto com imagens de drone e com uma IA contando o numero de pessoas. Contaram 180.000 na av. Paulista, enquanto a PM contou 800.000.
    Vao engolir corda denovo?

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Isso, isso mesmo Caro François Silvestre, que pena é constatarmos das muitas figuras supostamente alfabetizadas e politizadas que aqui comentam e, mais ainda escrevem artigos, esquecendo do que fizeram no verão passado, especialmente quando, não só votaram nessa reiterada e contínua fraude política a espernear ad- eternum.

    Mais ainda, não satisfeitos com a estupidez chamada egoísmo e individualismo cego, fizeram campanha cerrada em favor do Genocida e Marginal Mor, seus Pastores Picaretas somados aos empresários neo-escravocratas, agindo dia após dia como se supostamente não soubessem da vida pregressa do suposto Messias e Sua insaciável Gangue e, sobretudo dos riscos que a nação e o povo corriam com a ascensão desse projeto de poder medieval e possível implantação de uma Teocracia Pentecostal Miliciana em nosso combalido, colonizado e sofrido país.

    Em resumo, a par da história recente e, sobretudo do processo histórico, aprendamos que, a anistia que tanto bradam e procuram, necessariamente deve estar por trás das grades que em questão de tempo virá para encarcerá-los, sob pena de continuarmos através da política do obscurantismo e da omissão, continuarmos cevando e engordando monstros que se servem da democracia, da razão e da ciência, para oportunisticamente negá-las e enterrá-las sob os escombros do ressentimento, da ignorância e do medievalismo politico.

  5. Carlos diz:

    Texto perfeito e uma aula revisional dos princípios constitucionais, sobretudo para deixar claro a diferença entre povo e massa de manobra. Povo está intrinsecamente ligado a consciência dos atos praticados,infelizmente a maioria ainda é adjetivada como massa de manobra. Oxalá quando formos Povo, seremos finalmente um país onde a dignidade da pessoa humana será respeitada e dignificada. Valeu ex-morador e contemporâneo da casa do estudante!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.