As legendas do PP e PMDB devem formar a chapa governista municipal, em Areia Branca, no pleito municipal do próximo ano.
O senador Garibaldi Filho (PMDB) sinalizou com interesse em manter essa composição, conversando com lideranças dos dois partidos, em Natal, há poucos dias.
A grande questão, é acomodar interesses conflitantes internamente no PMDB, entre históricos e uma ala que quer a candidatura do ex-prefeito e médico Bruno Filho (PMDB).
O atual prefeito é Manoel Cunha Neto, o "Souza" (PP), vice de Bruno em duas gestões (1997-2004).
Aqui o que se sabe é que o médico e ex-prefeito Bruno vai sair do PMDB e ingressar no PMN ou no PSDB e ser candidato a prefeito. Com o desgaste do prefeito Souza, que hoje é liderado do também ex-prefeito Expedito Leonez, e as recentes pesquisas feitas para uso interno, Bruno corre solto para ganhar pela terceira vez a prefeitura de Areia Branca, seguido pelo médico Dr. Beguinho.
Foi-se o tempo em que o PMDB (ex-MDB) de Areia Branca era um partido ideologicamente forte e de filiados coesos. Hoje é uma sigla que se vende e se troca por qualquer migalha de poder. Lastimável!