O Jornal de Hoje
O presidente do PR no RN, deputado João Maia, confirmou o rompimento do seu partido com o governo Rosalba. A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã de ontem (1º), com os membros da executiva do partido.
O anúncio oficial da saída do PR da base de apoio ao governo DEMocrata do RN será feito no dia 22 de novembro.
“É muito cômodo você dizer que vai embora, já que todo mundo foi embora mesmo, ou seja, o governo conseguiu sair de uma base de apoio imensa para um isolamento político muito grande. O governo se autoisolou, não é o povo que isolou o governo. Rosalba pode reclamar de tudo, menos de falta de apoio político, que já teve”, disse João Maia em entrevista ao Jornal de Hoje.
Quanto aos dois nomes do PR ainda assentados no primeiro escalão do Governo, João Maia diz que Renato Fernandes (secretário de Turismo) deverá entregar o cargo, pois se trata de indicação do PR.
Já Shirley Targino (secretária do Trabalho e Assistência Social), Maia assegura que é da cota pessoal da governadora e que, portanto, poderá permanecer no cargo.
Nota do Blog – Pode parecer oportunismo a saída desse partido, mas não é.
João Maia não mente ou exagera na análise de relações de aliados e ex-aliados com o governo.
Como este Blog afirma há anos, até antes de Rosalba assumir Governo, “o Rio Grande do Norte não é Mossoró e o Estado não é a Prefeitura de Mossoró”.
Rosalba e seu marido Carlos Augusto, nunca conviveram com aliados na política paroquial mossoroense, mas sim com vassalos e súditos.
Não delegam poderes, impõem.
Não dividem espaços, subtraem forças.
São características da natureza oligárquica, que no clã Rosado aparecem de forma acentuada.
Realmente eles não podem se queixar da falta de apoio político. Até bem pouco tempo possuíam praticamente tudo e todos em torno de si, a começar pelo respaldo do povo nas urnas.
Aos seus pés.
E agora rosalba? E agora carlos augusto? Quem te viu quem te vê em rosalba. Isso é quem faz mal aos outros tem um final assim sem ninguem .
Para trás mesmo está ficando Mossoró.
“MUNICÍPIO DE GRANJA ENTRE OS CONTEMPLADOS NO ESTADO DO CEARÁ COM CAMINHÕES CAÇAMBA DO PAC2
Publicado em 1 de novembro de 2013 por granjahoje”
Mossoró recebeu algum caminhão caçamba do PAC2?
Tem mais, muito mais.
“SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO CEARÁ INAUGURA CEI E BIBLIOTECA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE GRANJA
Publicado em 1 de novembro de 2013 por granjahoje.”
O município de Granja recebeu na manhã desta quinta-feira (31) a visita do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, para duas inaugurações do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II). Na ocasião, foram entregues ao município um Centro de Educação Infantil (CEI), com capacidade para atender 100 crianças do Distrito de Timonha, e uma Biblioteca Pública na Sede, que deverá atender 800 pessoas por mês.”
Lá em Granja o Prefeito se esforça para conseguir obras sociais.
Uma biblioteca e um Centro de Educação Infantil (CEI).
Aqui em Mossoró quando se fala em CEI é uma muganga que vereadores quiseram criar para fingir que queriam ver a FOLHA DE PAGAMENTO da Prefeitura Municipal de Mossoró, quando sabem de cor e salteado que a Constituição Federal no seu Art. 31 – 3 Capítulo IV assegura este direito a todos eles.
E assim segue Mossoró a caminho de se tornar a CIDADE MUGANGA DO BRASIL.
///
NENHUM BEM FAZ MAIS BEM AO CORAÇÃO DO QUE O BEM DO AMOR.
Adoro sua análise do casal Suserano!! são exatamente desse jeito!!
Infelizmente o egocentrismo naufragou o Governo Rosalba. O mito que foi construído em bases populistas agora encontra-se na iminência de um fim melancólico.
Ainda procuram um mito que batam o que foi ou éRosalba, digo isto porque ela dar sinais de recuperação
certos os partidos que deixaram o governo carlos augusto , ate quando esses mossoroenes apaixonados vao cair na real.
Já venho dizendo a tempo, que esse governo fez aproximação e as coligações necessárias para amnhã dar com cutuvelo; primeiro desentedeu com o funcinalismo, com judiciário, com MP, com tribunal de contas e com a classe sindical. Espera o que desse desgoverno? quem manda mesmo o Chefe da Casa Civil – mas terá troco, esperamos que Ela sai canditada, inclusive com orientação desse doido para pagar o preço que merece. OK!….
Rosalba vai entrar para a história política do RN como o governo que terminou sem ter começado.
Triste fim para quem, outrora, era o fenômeno político do RN!
Eu quero que rosalba vai ao raio que parta.