O Progresssitas (PP) não conseguiu fechar sua nominata à campanha à vereança este ano, em Mossoró. Repete o que ocorreu em 2020, quando estava no poder com a então prefeita Rosalba Ciarlini. O grupo da ex-prefeita viu vários nomes ‘certos’ à sua lista fazerem novas escolhas na reta final de transferências partidárias, no sábado (6).
Ficaram entre pré-candidaturas mais destacadas, as ex-vereadores Cláudia Regina (também ex-vice-prefeita e ex-prefeita) e Arlene Rosado.
É pouco provável que o Progressista consiga formalizar uma nominata forte à homologação em convenção, que deve acontecer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Com fim de prazo de filiações, a ex-prefeita tem que se arranjar com o disponÃvel entre filiados.
Alguns rosalbistas debandaram para partidos ligados ao campo de oposição e existem casos de embarque em siglas governistas. Indefinições do grupo quanto à postulação à prefeitura da própria Rosalba, que não se apresenta como pré-candidata, e em relação à nominata, também dificultaram acertos.
Fracasso
O rosalbismo tentou até mesmo importar grupos prontos de pré-candidatos, mas não foi convincente nos argumentos. É o caso dos pré-candidatos e ex-vereadores Tassyo Mardonny e Celso Lanches, que decidiram seguir outro caminho, o Avante.
Em suas redes sociais, Rosalba evitou publicar qualquer informação sobre o assunto. Mesmo assim, circularam fotos de encontros seus com potenciais nomes à vereança, lideranças comunitárias e aliados diversos.
Em 2020, prefeita e candidata à reeleição, Rosalba teve apenas 15 candidatos a vereador no Progressistas, numa nominata que podia listar até 35 candidatos. Eles somaram 15.973 votos, contra 17.220 dos 35 candidatos do Solidariedade, partido do prefeito eleito Allyson Bezerra. A “Rosa” fracassou aà e na corrida para se manter na cadeira como prefeita.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário