Na leitura da mensagem anual do seu governo, à manhã de hoje na Câmara de Mossoró, a prefeita de direito da cidade, Fátima Rosado (DEM), enumerou prioridades para este ano.
Foram anunciadas várias obras. São elas: inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), das Unidades Básicas de Saúde da Ilha de Santa Luzia e Bom Pastor; quatro novas escolas nas comunidades do Alto da Conceição, Abolição IV, Sussuarana e Santo Antônio.
Anunciou ainda: instalação do Centro de Formação e Capacitação Profissional Joaquim da Silveira Borges; quatro unidades de educação infantil – Vingt Rosado, Santo Antônio, Estrada da Raiz e Papoco. Inauguração da Indústria do Conhecimento, construção do ginásio da Escola Celina Guimarães.
A prefeita também informou que em 2011 será criada a rede de assistência “Serviço de Acolhimento Casa-Lar”, que representa uma forma de acolher, cuidar e reinserir no seio familiar ou preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania na fase adulta.
A mensagem reafirmou o compromisso do município com a reforma arquitetônica e museológica do Museu Municipal Lauro da Escóssia.
Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró
Esse compromisso do poder municipal com relação ao museu municipal Lauro Monte da Escóssia já completou dez anos de aniversário e esse pseudodiscurso já virou “tradição” e já faz parte do anedotário político local. A prefeita de direito pode até prometer, mas é o prefeito de fato quem realmente vai decidir. Entre os dois, eu prefiro ficar com Tomé: só acredito vendo.