A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), volta de agenda administrativa em Brasília com ótimas notícias para a cidade. Uma delas é a garantia do Governo Federal de apoio à construção de um novo aeroporto na cidade. A garantia foi dada durante visita da prefeita ao Ministro da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco.
A audiência ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília. A visita foi viabilizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Na conversa com a prefeita, o ministro assegurou a inclusão de Mossoró no projeto de regionalização dos aeroportos, iniciativa do Governo Federal que visa impulsionar voos regionais, principalmente entre as capitais do Nordeste. Ele disse à prefeita que na última visita à cidade, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) detectaram a inviabilidade de funcionamento do Aeroporto Dix-sept Rosado.
Conjunto Vingt Rosado
Ainda em Brasília, a prefeita Cláudia Regina, acompanhada do deputado federal Betinho Rosado (PP), foi ao Ministério das Cidades, onde conseguiu assegurar recursos para o projeto de duplicação da avenida Senador Duarte Filho, principal via de acesso ao Conjunto Vingt Rosado.
Em reunião com o deputado federal João Maia (PR), a prefeita obteve o compromisso do deputado em buscar garantir os recursos para duplicação da Avenida Francisco Mota (via em que está situada a sede da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA).
Com informações da Prefeitura de Mossoró.
Nota do Blog – A Francisco Mota é uma epopeia. Desde a campanha municipal de 2004 (há nove anos), que a duplicação dessa via figura em maquete e projetos, como peça de propaganda eleitoral. De lá para cá, só lero-lero a cada campanha municipal.
Torçamos para que possa ser viabilizada com apoio do Governo Federal.
A questão do lengalenga do aeroporto também não é nova. No último dia 18 de outubro, o deputado Henrique Alves já antecipara novidades sobre esse equipamento aeroviário (veja AQUI).
Que sua influência possa resultar em algo de concreto para Mossoró.
Quer dizer então que a viagem a Brasília com dinheiro do contribuinte para fazer politicagem com Henrique Alves está sendo justificada com o anúncio de que conseguiu a construção de um novo aeroporto?
Será que existe em Mossoró alguém capaz de acreditar nisto?
Leiam esta notícia de dezembro de 2012.
“Dilma anuncia construção de 800 novos aeroportos domésticos
Publicado a 12 DEZ 12 às 21:10
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, anunciou hoje em Paris que o seu governo pretende construir cerca de 800 novos aeroportos domésticos, junto a cidades com mais de 100 mil habitantes.
O jornalista António Pinto Rodrigues “debruçou-se” sobre o mapa de novos aeroportos, que parece não ter fim
A construção dos aeroportos «é uma necessidade também importante para o crescimento do país», defendeu Dilma Rousseff, citada pela agência Brasil, após participar no seminário empresarial “Desafios e Oportunidades de Uma Parceria Estratégica”, que decorreu hoje na capital francesa.
Rousseff realçou que alargar a rede de transporte aéreo ao interior tem importância estratégica no Brasil, e explicou que todas as cidades com mais de 100 mil habitantes deverão ter um aeroporto a menos de 60 quilómetros de distância.
A presidente brasileira também defendeu que sejam construídos aeroportos em pontos turísticos do país, e afirmou que o seu Governo tem recursos para isso.”
Fonte: Jornal Pequeno.
////
Atentem para este trecho da notícia de 12 de dezembro de 2012.
“construir cerca de 800 novos aeroportos domésticos, junto a cidades com mais de 100 mil habitantes.”
Pelo que eu sei Mossoró tem mais de 100 mil habitantes, portanto está dentro deste programa de construção de aeroportos.
Será que esta gente pensa que em Mossoró só tem gente besta?
Carlos Santos, por favor, você escrever:
“Que sua influência possa resultar em algo de concreto para Mossoró.”
Quer influência? Que influência? Que influência?
A construção dos aeroportos já está decidida há muito tempo. Basta ver a notícia que transcrevo neste comentário.
As construções ainda não tiveram início porque o governo federal está sem caixa.
E com a crise econômica se agravando estes projetos não sairão do papel.
Desta prefeita, que vai aumentar de forma brutal o IPTU em 2014 para detonar de vez a votação da Governadora Rosalba Ciarlini em Mossoró, nada mais me surpreende.
O que me causa surpresa é frente a tantos sinais de que ela apoiará os Alves o CARLOS AUGUSTO fique só vendo a banda passar.
ACORDA CARLOS AUGUSTO!
Mire-se no exemplo dos mossorenses que não acordaram com o meu aviso de que o IPTU ia aumentar e no próximo ano estarão pagando o IPTU mais caro de todo o Brasil. v
Conseguiu a construção de um novo aeroporto…
Zé Buchudinho e Zé Ruela estão rolando no chão de tanto rir.
Que posso fazer a não ser rir também?
Imaginem o que será de Mossoró com esta prefeita e os Alves no Governo do Estado.
////
FALTAM REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014,
O mais incriível nesta história toda é que daqui a alguns minutos as emissoras de rádio de Mossoró nas quais o Carlos Augusto tem influência estarão divuklgando que a prefeita conseguiu, com o apoio dos Alves, a construção de um novo aeroporto para Mossoró.
Se contiuar deste jeito, com os Alves contando com todo este apoio dentro de Mossoró, a derrota da Governadora dentro da cidade que tanto ama será por uma diferença enorme.
Deixam faltar medicamentos e a culpa é da Governadora Rosalba Ciarlini.
A MERENDA ESCOLAR é de baixíssima qualidade e a culpa é da Governadora Rosalba Ciarlini
Não fazem entrega do MATERIAL ESCOLAR e a culpa é da Governadora Rosalba Ciarlini.
Não fazem a entrega do UNIFORME ESCOLAR e a culpa é da Governadora Rosalba Ciarlini.
Só faltam dizer que a Governadora é a culpada pelo Zé Roela e o Zé Buchudinhos ficarem me enchendo a paciência.
///
FALTAM REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014,
O BOM DIA BRASIL de hoje foi basicamente sobre aumento de IPTU.
Parece até que estes aumentos estão acontecendo de uma forma coordenada.
Parecem?
Estes aumentos absurdos estão sendo coordenados por estas empresas de resultados que conseguiram se instalar em quase todas as prefeituras brasileiras.
Alcançar resultados aumentando impostos e demitindo funcionários…
E prosseguem no seu norteamento maléfico ao bolso dos contribuintes orientando prefeitos que precisam de norteamento, certamente prefeitos desorientados, a realizarem festas e mais festas, já que é fácil conseguir notas de desepesas absurdas nos contratos feitos com bandas, cantores e outros tipos de serviços,
Já passa da hora do MP começar a invertigar a conduta destas empresas de resultados que assessoram prefeituras e que tantos danos causam aos contribuintes.
As doações de terrenos absurdas que estão acontecendo em quase todos os municípios onde elas estão presentes é um sinal claro de que tem caroço debaixo do angu.
Aqui em Mossoró a doação de um terreno no valor de MILHÕES de reais foi feita a uma empresa de terceirização da mesma cidade da empresa que norteia a prefeita. Quem garante que os donos destas empresas de resultados e de terceirização não são velhos conhecidos…
Agora partem para permutar o terreno onde está o Nogueirão.
E Mossoró caladinha assiste a tudo.
Em Goânia o povo foi às ruas, BOM DIA BRASIL de hoje, e conseguiu modificar o aumento do IPTU.
Há quanto tempo eu estou chamando a atenção dos comerciantes, industriais e de todos os mossoroenses para o aumento do IPTU em Mossoró?
Será que também vão engolir caladinhos o brutal aumento do IPTU?
O Código Tributário de Mossoró foi aprovado a toque de caixa ontem em regime de urgência.
Estou me convencendo de que Mossoró é a cidade com que todo prefeito gastador e de barriga grande por impostos sonha.
Ainda existe tempo de modificar o IPTU.
Só depende dos comerciantes, industriais e mossoroenses se unirem.
Concretizado este aumento do IPTU em Mossoró a Governadora Rosalba Ciarlini pode se preparar para perder na cidade que tanto ama.
Ou os Alves disto não vai se aproveitar durante a campanha para dizer que a prefeita só foi eleita devido o apoio recebido da Governadora?
E nisto os Alves estarão certos.
Esta prefeita não tinha votos para se reeleger vereadora.
Preparem os bolsos, mossoroenses.
A garfada será gigantesca.
FALTA DE AVISO NÃO FOI.
///
FALTAM REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
A partir desta data torna-se desnecessário continuar avisando que o IPTU vai aumentar.
Tudo já está consumado.
Nunca tinha visto uma terra de cordeirinhos como Mossoró.
Quer dizer que a prefeita vai trazer o aeroporto para Mossoró e assegurar a garantia da duplicação da Francisco Mota!! eu li direito??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esta prefeita é mesmo muito engraçada! como ela subestima a inteligência dos mossoroensses!! o pior é ter que escutar isso naquele programa rídículo de rádio! só Jesus na causa!
46 + 46 = 92. É, será uma pena, mas com certeza não estarei vivo para usufruir desses benefícios, gostaria muito, mas algo me diz que não chegarei aos 92 anos. Espero estar errado e chegar lá; consciente, é claro, pois se for brincando com merda não vale (rs)!
Me lembro muito bem quando, ainda no início de seu primeiro mandato, bem no comecinho, a então prefeita Fafá, colocou um lindo e maravilhoso “outdoor”, grande, magestoso e iluminado no trevo da UERN, onde, de todos os lugares que se viesse podai-se contemplar a bela obra a ser construída no seu governo. Poucos dias depois… Ih, o vento levou (não era o filme “e o vento levou!), era de verdade! Lá estava o belíssimo “outdoor” no chão. Então fiquei a pensar: isso não é bom! Nove anos depois, compreendo o que dizia aquele vento!