A administração da prefeita diplomada Cláudia Regina (DEM) já tem uma identidade visual definida. A logomarca da gestão para o quadriênio 2013-2016 foi apresentada hoje em seminário realizado no Hotel VillaOeste com futuros auxiliares da prefeita.
O símbolo que será impresso nos atos e instrumentos oficiais do município valoriza as cores oficiais da bandeira de Mossoró. Dessa forma, o conceito da logomarca também visa ressaltar os símbolos oficiais do município.
O jornalista Julierme Torres, que irá responder pela Secretaria de Comunicação, explica que a nova logomarca do executivo municipal está em consonância com a tendência adotada por gestões de grandes centros do país.
“Tem sido uma tendência na gestão pública a utilização de marcas mais impessoais para valorizar os símbolos locais. Mossoró não para de crescer e se porta como uma cidade importante e o conceito da logomarca atende a esses critérios”, argumenta.
“A nossa gestão será pautada na atenção às pessoas. Quero que todo mossoroense tenha orgulho de sua terra, de sua gente. A nossa identidade visual transmite esse sentimento de pertencimento, de carinho pela nossa cidade”, defende Cláudia Regina.
Nota do Blog – O material produzido pela agência Art&C não é arrebatador, inovador ou diferenciado. Mas tem um enorme mérito de ordem legal e política: aproxima a futura governante do que é uma exigência constitucional, ou seja, o cumprimento do “princípio da impessoalidade”.
Infelizmente, os governantes em todos os quadrantes do país adoram transformar a coisa pública numa extensão de seus bens, personalizando equipamentos públicos e ocupando o imaginário e inconsciente popular com símbolos associados à sua imagem pessoal.
Esperemos pelo slogan da gestão. Que passe longe de ufanismos ou de apropriação inconsciente, como o sarcástico “Mossoró Da Gente” da era da prefeita de direito Fafá Rosado (DEM).
De fato, “Da gente” (deles). Sua família e alguns apaniguados não têm do que reclamar dos bons tempos na prefeitura e o slogan rir da cara dos mossoroenses comuns. Ô!!
Tutti buona gente!
“Mossoró Da Gente” da prefeita Fafá Rosado -DEM…..ao invés,”Mossoró da gente,resumindo só deles”.
Muito bonita a nova logomarca, está parecendo coisa de cidade grande. Começou bem! boa sorte.
SIM. OS PROCESSOS ELEITORAIS. CONTRA A SENHORA, CLAUDIA REGINA. SERÁ QUE VIROU EM PIZZA?
Calma Garotinho,essas coisas,são resolvidas na hora certa,o judiciário está em recesso até dia 07(sete) de janeiro e se prepare para um Sim e para um Não,tudo pode acontcer,não façam disso uma bandeira de luta,o principal é quem assumir fazer algo diferente do que vem sendo feito até agora na administração municipal.É só!
Sempre fui da opinião que a coisa pública não deveria ter marca. Deveria ter uma lei que obrigasse os veículos e prédios públicos a estampar somente a bandeira ou brasão e o nome da cidade. A cada governante que entra lá se vai trocar toda adesivagem da frota
Depois de Mossoro Toda Vida, Adoro Mossoro e Mossoro da Gente, finalmente alguem usou o bom senso, e fez um logotipo decente com cara de gente grande.
Realmente ficou muito moderna e bonita! Não me lembro de ter visto uma logomarca de Mossoró
tão criativa. Parabéns pelo material produzido pela Art&C e principalmente pela sensibilidade da
Prefeita Cláudia Regina em aprovar esta logomarca, inclusive com a bandeira formando um “M” da
nossa querida Mossoró.