Do Blog César Santos (Jornal de Fato)
A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) encaminha à Câmara Municipal de Mossoró, nesta segunda-feira (20), a mensagem de reajuste do piso salarial dos professores.
A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), já adiantou que fará de imediato a convocação extraordinária dos vereadores, para que a mensagem seja aprovada até quarta-feira (22).
O reajuste acompanhará o índice nacional do piso do magistério, conhecido pelo governo Temer (PMDB), de 7,64%.
Com isso, a Prefeitura de Mossoró estabelece o piso nacional dos professores que é de R$ 2.298,80, retroativo a 1o de janeiro.
O outro lado
Nota do Blog Carlos Santos – No final da semana passada, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), através de sua presidente Marleide Cunha, pressionou e cobrou publicamente o envio do projeto.
Marleide lembrou através de seu endereço no Facebook (rede social virtual) que Rosalba estava se esquivando de compromisso. Veja:
A PREFEITA Rosalba Ciarlini NÃO encaminhou para Câmara Municipal o projeto de Lei do reajuste do Piso Salarial dos professores. Como pode ser votado pelos vereadores, se o executivo não enviou o projeto? Agora o executivo corra contra o tempo porque EXIGIMOS que se cumpra o que foi acordado em mesa de negociação. Não aceitamos a desculpa de que a Câmara não voltou aos trabalhos. Uma sessão extraordinária, pode ser convocada tanto pela prefeita quanto pela maioria dos vereadores.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Não é necessário projeto para votar o piso. Assim como o salário mínimo, o piso não é aumento de salário.