A realização de um seminário sobre a criação da Escola de Artes de Mossoró marcará o transcurso do Dia Mundial do Teatro, comemorado dia 27 de março (Domingo).
A programação se desenvolverá no auditório do Hotel Thermas, a partir das 9h30.
A programação será aberta com a assinatura do decreto que cria a Escola de Artes pela prefeita Fafá Rosado (DEM). No mesmo ato, acontecerá a posse do Conselho de Cultura e lançamento do Prêmio Fomento, seguido da sessão de pronunciamentos das autoridades.
Às 10h, haverá uma palestra com Fernando Boer, que falará sobre as atividades da Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), do Rio de Janeiro. Em seguida, às 11h, acontecerá debate sobre o tema exposto.
A programação da manhã será concluída às 11h, com apresentação do curta metragem “Caminhada Sem Futuro”. À tarde, as atividades serão retomadas com a apresentação do projeto da Escola de Artes pelo secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos.
Na sequência, às 14h, divisão de grupos de trabalho para discussão das propostas encaminhadas durante o debate, que contará com a participação efetiva da classe artística da cidade. Às 15h, apresentação/discussão das propostas levantadas durante o encontro.
As comemorações do Dia Mundial do Teatro serão encerradas às 16h, com a assinatura pela prefeita Fafá Rosado da proposta de instalação da Escola de Artes de Mossoró. A Escola de Artes atuará na formação de profissionais em três áreas: teatro, música e dança.
Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró
Isso tudo é “Caminhada sem Futuro”,o mais importante desta data,é o aniversário do menino de Dona Dalvinha,Nêgo Délio. De resto: Homi,vá cagar!
O que mais intriga essa gestão é o despreparo para atuação e debates em torno da própria gestão como esse fato pitoresco em ao invéz de utilizar seus próprios espaço e equipámentos em função e uso próprio sem necessariamente recorrer a auditórios do porte do Hotel Thermas ou similares a fim de cumprir agenda e Programação alusiva ao dia do teatro. Não comportaria essa programação nas dependências que o município disponibiliza sendo estes espaços propícios como os vistos no auditório da Estação das Artes, Teatro Municipal Dix Huit Rosado, Memorial da Resistência dentre outros? Desnecessário dizer que eles, os próprios gestores a exemplo dos demais representantes, bem poderiam otimizar tais equipamentos públicos.
A Sra. Prefeita faz adoção de dois pesos e duas medidas. Enquanto alardeia a criação da “Escola de Artes de Mossoró”, não oferece o mínimo de apoio à dinâmica classe de artistas teatrais da cidade, sem contar que o único Museu Histórico da cidade está praticamente fechado, com todo seu acervo acondicionado em caixotes de madeira. Arre lá!.
Poderia ter lembrado do Dia da Poesia, se poder usar a referencia de Paulo Doido as Avessas, Prefeita tapada!