• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 18/08/2020 - 18:32h
O normal de sempre

Prefeita inaugura obras sem sequer conseguir conclui-las

Raério Ozaniel e Petras visitaram equipamentos inaugurados às pressas e com obras inacabadas (Foto: cedida)

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), o vereador Raério Araújo (PSD) cobrou o retorno de obras paradas e denunciou a inauguração, pela Prefeitura de Mossoró, de obras inacabadas. Correndo para entregar ‘realizações’ dentro do prazo eleitoral legal, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) promoveu inaugurações de alguns empreendimentos públicos que sequer podem funcionar nem existe previsão.

Propaganda e realidade distantes

Sobre as inaugurações, o vereador afirmou que visitou nos últimos dias, juntamente com os vereadores Ozaniel Mesquita (DEM) e Petras (DEM), obras estão inacabadas.

“Foram inauguradas somente porque, com a chegada do período de campanha, não será mais possível inaugurá-las. ”, afirmou.

Exemplos

Como exemplo, Raério citou o Centro de Reabilitação no bairro Santo Antônio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim das Palmeiras e a UBS do bairro Vingt Rosado.

“Checamos as obras e vimos que muito ainda precisa ser feito, e mesmo assim foram inauguradas”, relatou.

Os vereadores divulgaram o resultado dessa inspeção em suas redes sociais. Mostraram a distância da propaganda para a realidade.

Nota do Blog – Impressionante como o enredo se repete a cada eleição. Nunca muda, jamais muda.

Vem à memória, por exemplo, a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UBS) do Belo Horizonte no dia 28 de dezembro de 2012, com foguetório, dezenas de cargos comissionados, música etc. No dia seguinte, a UPA estava fechada porque não tinha absolutamente nada em seu interior, nem pessoal nem equipamento. Uma única lâmpada que pudesse ser acesa (veja AQUI).

"Inaugurada" em 28 de dezembro de 2012, UPA só funcionou a partir de 28 de fevereiro de 2014 (Foto: Wilson Moreno)

A UPA do Belo Horizonte só passou a funcionar no dia 28 de fevereiro de 2014 – veja: UPA começa a funcionar após um ano e dois meses de sua inauguração, com o então prefeito provisório Francisco José Júnior. Quem entregou a ‘obra’, a então prefeita Fafá Rosado (DEM, hoje no PSB), sabia que estava promovendo uma grande farsa, mas a promoveu porque desejava “ficar na história”.

Nunca ninguém foi punido. Nenhum dos delinquentes envolvidos jamais pagará por isso. Até quando vai continuar essa essa vigarice com o dinheiro público? Pelo visto, uma verdadeira Sociedade Anônima (S/A) com envolvimento de quem deveria fiscalizar, de quem deveria julgar e agentes públicos malfeitores vai continuar garantindo a impunidade.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Hermiro Filho diz:

    No conjunto vingt rosado foi inaugurada uma UBS e as portas estão fechadas.
    Ao lado da praça principal do conjunto está há vários anos uma chece muito bonita inacabada, ou seja, sem serventia nenhuma. Fora iniciada na gestão do Francisco José.
    Tudo o contrário.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Terrível, terrível.

      Quanta insanidade, desrespeito à coisa pública, sem que ninguém seja minimamente punido.

      Essa terra ainda vai cumprir seu ideal.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.