Do Blog Carol Ribeiro
Está no Jornal Oficial do MunicÃpio (JOM) do último dia 12 – veja AQUI, a abertura de crédito suplementar para a realização do Mossoró Cidade Junina 2019 pela Prefeitura de Mossoró.
A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) assina a transferência total de R$ 760 mil reais de outras pastas para o evento que acontece em junho. Serão retirados valores de reformas do Mercado do Bom Jardim, do mercado Vuco-vuco, da Praça da Convivência, da Praça da Criança, além do Circuito Mossoroense de Futebol Amador, manutenção de escolinhas de práticas esportivas, manutenção do Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini Neto, Projeto Semear, Festa do Bode e outros investimentos.
Apesar das retiradas já citadas, a pasta que mais sofrerá desfalque é a própria Cultura. Os recursos de ações e projetos reivindicados há anos pelos artistas terão verba extraÃda para aplicação exclusiva no Mossoró Cidade Junina.
A transferência na Secretaria de Cultura será de R$ 437 mil, dos seguintes projetos:
Prêmio Fomento – 60.000
Corredor Cultural – 32.000
Coord. Serviços Adm Sec de Cultura – 200.000
Manutenção Biblioteca – 5.000
Escola de Artes – 5.000
Promoção e Apoio a grupos artÃsticos locais – 5.000
Mossoró Cidade Folia (carnaval) – 110.000
Instalação e Manutenção da Arena Cultural – 5.000
Datas Culturais Comemorativas – 15.000
Nota do Blog Carlos Santos – A prioridade adotada pela municipalidade pode ser encarada como compreensÃvel. Adotemos o PrincÃpio da Razoabilidade. Não existe dinheiro farto, não há sobras. Poderia existir até menor aperto, se a gestão tivesse adotado uma mentalidade austera, priorizando enxugamento de despesas, mas não fez o dever de casa.
Usando uma analogia popular, pode ser dito que a prefeita tem cinco tampas para tamponar dez garrafas. Faz a escolha por um evento que traz mais dividendos à imagem da gestão e ao personalismo do governo. O “resto” que espere.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário