Subsecretário do Desenvolvimento Rural de Mossoró, o engenheiro agrônomo Betinho Segundo (PSC), filho do deputado federal Betinho Rosado (DEM), evitou botar fermento na notícia em primeira mão dada pelo Blog Carlos Santos, no sábado (7), de que seu nome é estudado como candidato a prefeito, numa eleição suplementar em Mossoró.
“Agradeço a lembrança mas espero por justiça, que traga de volta nossa prefeita eleita pela vontade popular”, esquivou-se Betinho Segundo em contato com o editor desta página.
A matéria sob título “Carlos e Rosalba trabalham Betinho Segundo para prefeito” (veja AQUI) destacou trabalho silencioso do chefe de Gabinete Civil do Estado, Carlos Augusto Rosado (DEM), para elevar o sobrinho à condição de candidato à prefeitura. A primeira etapa dessa operação foi uma sondagem de referência jurídica.
“Do endereço da Residência Oficial do Governo do Estado à Rua à Rua Ministro Raimundo de Brito, 1891, bairro Morro Branco, Carlos Augusto – chefe de Gabinete Civil do Estado – disparou nesse final de semana um emissário para consulta a importante jurista no Rio de Janeiro, especializado em Direito Eleitoral”, adiantou este Blog.
Emissário
O “emissário”, que a matéria não revelou, pode ser destacado agora: Esdras Alves. Ele é secretário estadual de Articulação com os Municípios, do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), mulher de Carlos Augusto Rosado.
No domingo (8), pela manhã, na “Cavalgada de Santa Luzia” organizada pelo próprio Betinho Segundo, concluída com a “Missa do Vaqueiro” na Igreja São Pedro (Conjunto Liberdade I), o “prefeitável” recebia os primeiros assédios diferenciados de pessoas ligadas ao Governo, imprensa e populares.
A notícia de bastidores pegou muita gente de surpresa e alargou ainda mais o sorriso desarmado do subsecretário. Estava à vontade.
Ao seu lado, o prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD), também sobre um cavalo, procurou ocupar espaço e cavalgou ao lado do auxiliar na prefeitura. Ele, Francisco, é um prefeitável que ao contrário de Betinho Segundo, não disfarça o projeto pessoal: é pré-candidato “natural” a prefeito, em caso de eleição suplementar.
Admiração
Ambos, na montaria, pareciam antecipar o que pode ser uma chapa ou uma contenda a colocá-los em lados opostos.
Na cavalgada, sobrou harmonia entre os dois, dentro da programação incluída na festa da padroeira Santa Luzia.
“Em onze meses de governo Cláudia Regina (DEM) criei uma admiração especial pela pessoa e competência profissional”, complementou Betinho Segundo.
Para não polemizar, preferiu ser econômico nas palavras, num momento que a costura de bastidores vale mais do que qualquer pronunciamento público.
““Agradeço a lembrança mas espero por justiça, que traga de volta nossa prefeita eleita pela vontade popular”, esquivou-se Betinho.
Quando acabo de transcrever este trecho do tópico para comentar, o Zé Buchinho dá um grito no meu ouvido:
ME SEGURA QUE EU VOU TER UM TROÇO.
Zé Ruela que não perde tempo tacou na velha vitrola uma marchinha do carnaval antigo:
“Sai de perto de mim
Olhar pra você eu não posso
Me segura que eu vou ter um troço
Me segura que eu vou ter um troço
Me segura que eu vou ter um troço
Me segura que eu vou ter um troço”
Zé Ruela pula e aponta para a foto que está no tópico…
Z[é Buchudinho não para de gritar que vai ter um troço.
Eu?
Apenas fico rindio.
Que mais posso fazer?
////
FALTAM REMÉDIOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA E DE USO CONTÍNUO NA UBS CHICO PORTO.
POR ENQUANTO AINDA TEM AAS.
POR ENQUANTO…
AMANHÃ É DIA DE CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.
Isso é regime feudal ? Povo Mossoroense, não contribua para essa situação de domínio. Quebremos essa estrutura danosa e prejudicial ao desenvolvimento dentro de bases sólidas. Mossoró vive mergulhado num atraso político- econômico e social. Escravismo político.
Em caso da prefeita Cláudia Regina não voltar ao cargo, ou seja, confirmando-se o cenário que está hoje, seria uma boa chapa. Não importando quem encabeçaria.
CARLOS NAO TEM MAIS TEMPO DE FILIAÇAO PARTIDARIA NAO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Será que existe inteligência na cidade fora o clão Rosado. Penso que não,Mossoró é um planeta da burrice.