Cerca de 20 prefeitos e secretários de saúde de municípios da Região Oeste atenderam convite do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), e se reuniram remotamente, na tarde desta terça-feira (2). Discutiram ações conjuntas e articuladas de enfrentamento à Covid-19.
“Pedimos aos prefeitos o reforço dos protocolos de biossegurança e fiscalização. Queremos evitar que os pacientes precisem de UTI, daí a necessidade de atenção aos protocolos de segurança sanitária nos municípios de toda a região”, diz Allyson.
Na reunião, a secretária adjunta de Saúde do Estado, Maura Sobreiro, representou o Governo do Rio Grande do Norte. Ela confirmou a abertura de 21 leitos de UTI em Mossoró até o final desta semana, dos quais 10 com apoio da Prefeitura de Mossoró.
Parceria
O prefeito Allyson acrescentou que esses 10 leitos serão abertos no Hospital São Luiz, em parceria com o Governo do Estado. O foco, porém, é evitar sobrecarga da rede hospitalar, segundo a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas.
“Pedimos aos prefeitos e aos colegas secretários protocolos em unidades de saúde nos municípios. Acompanhar o paciente, verificar o nível de oxigênio no sangue, agir no tempo certo e evitar que esse paciente precise de leito de UTI”, recomenda.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Mossoró – com ações de região metropolitana.
imaginemos que nosso excrementissimo presidente logo no inicio da pandemia, houvesse feito apenas o obvio, que é justamente o que propõe o jovem (menino) prefeito de Mossoró… O povo brasileiro não estaria sendo ceifado por este vírus mortal. Vejam o exemplo de países que tem em seus principais dirigentes respeito pelo seu povo. Nova Zelândia, Uruguai, China, etc. etc.