Em mais uma aparição na Internet, através do dispositivo Face Live, na rede social Facebook, o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD) anunciou à noite dessa sexta-feira (14) qual o destino da Secretaria Municipal da Saúde de Mossoró. Ele não substituirá por outro nome, a nutricionista e auditora de carreira da Prefeitura, Leodise Cruz. Ela pediu exoneração do cargo ontem (veja AQUI), por outro nome.
Sua opção é formar o que denominou de “Conselho Gestor”, integrado por servidores da carreira da Saúde, para que possa concluir mandato e tocar as obrigações da pasta até o final.
Na segunda-feira (17) deverá anunciar os componentes desse colegiado.
Sua ideia é “inovadora” e afronta à própria minirreforma administrativa que fez há alguns meses e que foi sendo tangida a partir do final de 2014 , alterando até o organograma da municipalidade.
Agradecimento
Na prática, a nevrálgica Saúde ficará sem secretário. Por falta de algum nome que, talvez, aceite a ingente tarefa.
Em seu pronunciamento na Internet, “Francisco” agradeceu a colaboração de Leodise, enalteceu seu trabalho, mas se disse surpreso com a inesperada decisão unilateral dela.
Contudo evitou contestar informações cruciais apontadas por ela, que teriam determinado a sua saÃda (veja AQUI). Um exemplo, a falta de autonomia para apontar prioridades.
Reiterou que a municipalidade tem investido 32 por cento do seu orçamento na Saúde, voltando a se queixar da crise nacional, queda na arrecadação direta do erário local e falta de apoio de União e Estado à melhoria dos serviços.
Mas garantiu que nenhum programa de atendimento à população será paralisado até final do seu governo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Faça um Comentário