O prefeito de São José do Campestre (Agreste do RN), Joseilson Borges da Costa, Neném Borges (MDB), 43, foi assassinado em sua própria casa na cidade. Informação preliminar aponta que um homem encapuzado disparou vários tiros no interior da residência, fugindo em seguida numa moto. Ele faria 44 anos dia 2 de maio.
Com característica de execução, o crime aconteceu no fim da noite dessa terça-feira (18).
Pelo menos dois balaços o atingiram na cabeça, quando estava sentado no rol de entrada da residência, com familiares e amigos. Os primeiros relatos indicam que ele ainda tentou correr para interior do imóvel, mas acabou morto.
Neném Borges foi reeleito em 2020 com 63,78% dos votos, num município de cerca de 12.901 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tinha sido eleito dia 3 de junho de 2018 (veja AQUI), em pleito suplementar, obtendo 50,77% dos votos válidos, ao lado do seu vice Eribaldo Lima (MDB), mesmo componente de chapa em 2020.
Ano passado, o prefeito apoiou a candidatura de Fábio Dantas (Solidariedade) ao governo estadual. Era liderado politico do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB).
Outro caso
No dia 23 de dezembro de 2017, Alan John Romão Soares, de 36 anos, secretário municipal de Finanças e Tributação, filho da então prefeita Alda Romão (PSD), foi executado. A prefeita e o filho estavam em visitação a um bairro para a entrega de um calçamento, quando os assassinos, encapuzados, se aproximaram numa moto e cercaram o carro.
Mataram o secretário e fugiram. A prefeita não foi alvejada. Porém, em abril do ano seguinte foi cassada.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário