O que era indÃcio se transformou em realidade na polÃtica de Apodi, na região Oeste do RN. O prefeito Alan Silveira (MDB) e o deputado estadual Neilton Diógenes (PP) formalizaram publicamente a reaproximação nesta segunda-feira (18). O foco de ambos é a campanha municipal de 2024.
Alan e Neilton foram eleitos prefeito e vice em 2020, mas racharam politicamente logo em seguida. E, em 2022, ano passado, Neilton Diógenes conseguiu se eleger à Assembleia Legislativa. Nos últimos meses, ocorreram sinais de parte a parte para recomposição.
“Na tarde desta segunda-feira (18), ao lado do nosso pré-candidato a prefeito pelo MDB, Sabino Neto, reunimo-nos com o grupo do PP, liderado pelo Deputado Estadual Neilton Diógenes, e pelos vereadores Ângelo, Andreazo e Filipe, para reafirmar o apoio e compromisso com nossa pré-candidatura e afirmar que juntos estaremos em prol do desenvolvimento de Apodi,” postou em suas redes sociais o prefeito Silveira.
O nome de Alan a prefeito no próximo ano é Sabino Neto, atual secretário de Saúde. Ele foi escolhido pelo próprio MDB no último dia 12 (veja AQUI), porque o prefeito não conseguiu levantar a postulação do seu preferido até então, o chefe de Gabinete Luciano Moura (veja AQUI).
Sabino Neto é irmão de Humberto Filho, sócio e cunhado de Neilton Diógenes, que chegou a ser trabalhado pelo deputado para concorrer à prefeitura. Na oposição, o parlamentar acabou se desgarrando de outras forças que trabalhavam uma candidatura de consenso, para de novo ficar no sistema de Alan Silveira.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Mais uma imagem que reflete o machismo patriarcal na polÃtica brasileira e principalmente no Nordeste; não há nenhuma liderança feminina em Apodi ? Eles reflitam muito, pois não devem ter combinado nada com os eleitores apodienses, mas ……. vamos aguardar as cenas dos próximos capÃtulos……