Francisco Damião de Oliveira (UB), 38, conhecido por “Marcelo Oliveira”, foi executado nesta terça-feira (27) em João Dias, Alto Oeste do RN, município governado por ele. Seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também morreu crivado de balas de grosso calibre, a ponto de ter a cabeça esfacelada.
Ocupando carro blindado, Marcelo e seu pai foram cercado por vários homens em pelo menos dois veículos, quando estavam estacionando. O prefeito chegou a ser socorrido para hospital da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas acabou falecendo. Sandi Alves teve morte no local do duplo homicídio.
Pelo menos três homens faziam a segurança do prefeito, conforme informações preliminares.
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN), informou, em nota oficial, que imediatamente começou operação para identificar e prender os envolvidos.
“Vale ressaltar que o crime foi registrado nesta manhã, no próprio município de João Dias, em condições ainda a serem esclarecidas. A motivação também está sendo investigada,” disse a nota
Tensão
João Dias faz limite com Alexandria, Antônio Martins e Pilões (RN), além de Catolé do Rocha-PB. Tem população de 2.076 pessoas residentes e desde 2021 vive sob tensão política que se mistura ao submundo do crime organizado (veja detalhes clicando AQUI).
Com a morte do prefeito, a disputa municipal fica entre Damária Jácome (Republicanos), que foi vice-prefeita de Marcelo Oliveira, eleitos em 2020, e Irenilda Fernandes (MDB). Mas, não estranhe se ocorrerem mais sobressaltos nesse pequeno município.
Nota do Blog – Tivemos acesso a alguns fotos, mas não vamos publicar em respeito aos nossos webleitores.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário