A Associação dos Panificadores e Similares de Mossoró e Região Oeste do RN (APASMO) realizou café da manhã hoje no Hotel Villa Oeste, tendo associados e imprensa como convidados, mas especialmente os cinco candidatos a prefeito do município.
Em meio ao que ficou definido pela Apasmo como “exposição de ideias”, os candidatos Francisco José Júnior (PSD) e Rosalba Ciarlini (PP) entraram em confronto verbal. Em vez de apresentarem propostas, os dois partiram para troca de acusações.
O prefeito e candidato à reeleição Francisco José Júnior desfiou críticas à ex-governador, por sua passagem pelo Governo do Estado, apontando que fora negligente principalmente com a Saúde, exemplificando o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Desmentido
Rosalba fez sua réplica quando usou o microfone colocado num púlpito para os candidatos à Prefeitura. À mesa, ao lado de outros candidatos a prefeito e integrantes da Apasmo, o prefeito a encarou com leve sorriso irônico.
Rosalba falou de seu zelo pela profissão de pediatra, a ponto de destacar que chegara a cuidar – como profissional – de filho de Francisco José Júnior.
Apesar do mal-estar no ambiente, o evento terminou num tom mais ameno, também com a participação dos outros três candidatos: Tião Couto (PSDB), Gutemberg Dias (PCdoB) e Josué Moreira (PSDC).
Em endereços próprios nas redes sociais, Francisco José Júnior deu sequência à polarização que tem conseguido com a adversária. “Rosalba NUNCA atendeu meu filho, enquanto médica pediatra. E não tem o direito de USÁ-LO para sua própria promoção. Vamos fazer política considerando as ações que oferecemos para o povo. E política com VERDADE. Isso não é um jogo, é trabalho”, provocou.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Além de comprovada incompetência e desastre administrativo a Rosalba ROSADUS demnonstrou ser, também, exímia em criar mentiras.
“o prefeito a encarou com leve sorriso irônico.”
Querem mais o que para se convencer de que tudo não passa de uma encenação visando polarizar a campanha? A política de Mossoró continua sendo feita como no século passado. Incrível é que continue dando certo. Pelo menos até agora deu.
Tião, um amador, escorrega na casca de banana que colocaram e aceita o apoio de uma CASSADA, rasgando assim a sua única bandeira de campanha que tinha e que era combater a corrupção e defender a moralidade pública. Como poderá Tião dizer nos palanques que combate à corrupção se apoiado está por uma cassada com direitos políticos suspensos? Tivesse Tião buscado o povo e não o apoio deste tipo de político e hoje a sua situação seria bem diferente. Preferiu seguir pelo caminho largo e se esqueceu de que não há mais como dizer uma coisa e fazer outra. Jogou fora a sua grande oportunidade, talvez a única, de se tornar prefeito de Mossoró. Talvez fique em terceiro, talvez.
Gutemberg por ter sido auxiliar do prefeito e pertencer a um partido que sempre aparece no noticiário envolvido em práticas de corrupção, sem contar que está apoiado pelo mais queimado de todos os partidos no momento, o PT, talvez tenha os mesmos votos da campanha anterior, talvez.
Sobra Josué Moreira, preparado e honesto, mas sem contar com uma estrutura que permita levar sua mensagem de mudar Mossoró ao povo.
E assim Mossoró está condenada à mesmice de sempre. Uma lástima. Que vença o ou a menos pior.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO PASSAM DESTA SEMANA SEM SEREM JULGADOS? ACHO DIFÍCIL.
Sendo, com é, detentora de tamanha desfaçatez, pensa que o povo ainda vai engolir o mesmo discurso nos moldo do lero-lero, usando o surrado e manjado referencial de MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS MOSSOROENSES. Ridícula, pois.
Hoje, nas escolas municipais de Mossoró a MERENDA ESCOLAR servida foi refresco de maracujá e três bolachas. Claro que no cardápio da MERENDA ESCOLAR constava carnes, frutas, legumes etc. Socorro, repórter do FANTÁSTICO.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ESTA SEMANA?
Alguem dá dando uma de Herodes. Vão matar e mutilar muitas crianças.