O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve terminar nessa terça (16), a votação do processo que pode resultar na cassação de Jaime Batista dos Santos (DEM) e Clemenceau Alves (PMDB). Eles são, respectivamente, prefeito e vice de Angicos.
O recurso eleitoral da coligação “Força do Povo”, dos candidatos Ronaldo de Oliveira Teixeira (PSB) e Deusdete Gomes de Barros (PTB), prefeito e vice, respectivamente, teve parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), no dia 20 de fevereiro.
Em sessão no dia 26 de maio, o TRE chegou a votar por 3 x 0 em favor da perda do mandato de Jaime e Clemenceau. O relator do processo, juiz Fernando Pimenta, pediu a cassação e foi seguido pela juíza Lena Rocha e o desembargador Cláudio Santos.
Já o juiz Fábio Hollanda pediu vistas ao processo (tempo para melhor avaliação dos autos, antes do seu voto).
A situação de Jaime Batista e Clemenceau Alves, ex-adversários históricos e ferozes, chegou a esse ponto devido acusações de compra de votos na campanha do ano passado. Eles teriam feito um toma-lá-dá-cá com botijões de gás, cestas básicas e até dinheiro, além de outras vantagens, em troca do voto.
O juiz eleitoral Cleudson Araújo Vale indeferiu o pedido do Ministério Público. Com a questão sendo levada ao TRE, aguarda-se sua sentença como corte de segunda instância da Justiça Eleitoral.























Faça um Comentário