quinta-feira - 18/06/2009 - 20:01h

Prefeito e vice são cassados pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu em sessão hoje (quinta, 18), por 4 a 3, pela cassação dos mandatos do prefeito e vice de Angicos, Jaime Batista dos Santos (DEM) e Clemenceau Alves (PMDB), respectivamente.

Além da perda dos cargos eletivos, a Corte também determinou a anulação dos votos obtidos por Jaime e Clemenceau, multa de R$ 5 mil e a determinação para que tomem posse nos cargos, os segundos colocados no pleito de 2008 : Ronaldo de Oliveira Teixeira (PSB)e Deusdete Gomes de Barros (PTB).

A cassação baseia-se em depoimentos de testemunhas que sustentaram ter os dois políticos praticado violação ao artigo 41-A da Lei das Eleições (9.504/97), realizando compra de votos. A decisão deve ser cumprida após a publicação do Acórdão em Diário Oficial e depois de julgamento de eventuais embargos.

O voto de desempate foi proferido ao final da sessão pelo presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza. 

O Tribunal deu provimento ao Recurso Eleitoral 9080/2008, interposto por Ronaldo, Deusdete e a coligação “Força do Povo”, reformando a sentença de primeira instância.

O julgamento foi iniciado no dia 28 de maio, quando três foram emitidos pela perda de mandato, pelo relator, juiz Fernando Pimenta, pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Santos e pela juíza Lena Rocha.

Na terça (16), o juiz Fábio Hollanda, que havia pedido vista aos autos, abriu divergência, para votar pela improvimento do recurso, e manutenção dos cargos, pois não encontrou prova consistente para a cassação.

Hoje, ele foi acompanhado pelos juízes Magnus Delgado e Roberto Guedes.

Veja adiante:

– Caso Capitão 40: Justiça vai tomar decisão em breve;
– Caso Capitão 40: "Amigo" de Gustavo Rosado teria "acertado" esquema;
– Caso Capitão 40: Depoentes confirmam gravações clandestinas;
– Caso Capitão 40: Irmão de ex-vereador diz que fez tudo por "amizade";
– Caso Capitão 40: Relação de secretário com amigo é estarrecedora.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. alcides diz:

    Carlos, em relaçao ao caso cap 40, baixaria grande, promiscuidade, que vergonha para a cidade e as “castas”. Viadagem, espionagem, mulher levando chifre de marido com OUTRO. Nos imaginavamos que isso existia. Mas assim nu e cru fica dificil de aceitar amigo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.