Continua a vacância no posto de lÃder do Governo Francisco José Júnior (PSD), na Câmara Municipal de Mossoró.
Desde que o vereador Soldado Jadson (SD) entregou o cargo, em pronunciamento oficial e por escrito na própria Câmara – dia 4 deste mês -, ninguém pegou o “bastão”.
Passaram-se 13 dias, quase duas semanas, com o mesmo hiato.
À noite dessa segunda-feira (16), em seu apartamento no bairro Nova Betânia, o prefeito chegou a discutir o assunto com a bancada, mas não conseguiu consenso.
Na verdade, não se registrou qualquer afinação. Sobraram desavenças (veja postagem mais adiante).
Os vereadores governistas firmaram pacto em reunião no último dia 9, na casa do também governista Claudionor dos Santos (PEN), para ninguém aceitar o lugar de Jadson.
Há meses o prefeito colocou em operação uma estratégia para investir em vários nomes a vereador, de sua preferência, todos sem mandato. Paralelamente, foi esvaziando os espaços de sua bancada no Governo.
Daà a revolta.
Acompanhe o Blog pelo Twitter e veja postagens mais ágeis AQUI.
João Goulart, em março de 1964 não conseguia mais completar o ministério. Quem convidava recusava. Ninguém estava disposto a embarcar na canoa furada que era o seu governo. Os polÃticos brasileiros sabiam que a era Goulart entrara em estado terminal.
Isto sempre acontece com todos os governantes que se encontram na UTI polÃtica. Por mais que vantagens ofereçam, ninguém aceita cargo algum. E não aceita por saber que o FIM está próximo. Sabe que se embarcar está entrando num Titanic sem direito sequer a um colete salva -vidas.
E ninguém, exceção das carpideiras, gosta de vela preta.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO? AGUARDEM!
POR QUE DEMORAM TANTO A JULGAR OS RECURSOS SAL GROSSO? POR QUÊ?