O Estádio Manoel Leonardo Nogueira – o “Nogueirão” – caminha para ser municipalizado. Essa é a perspectiva para curto ou médio prazo, para esse equipamento esportivo mossoroense, segundo estimativa do prefeito eleito Francisco José Júnior (PSD).
Em entrevista à noite dessa segunda-feira (5) aos jornalista João Carlos Brito e Fábio Oliveira, na FM 95, o prefeito disse que existia disponibilidade da entidade mantenedora e gestora do estádio, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), em ceder direitos à municipalização;
Segundo Francisco José Júnior, sua gestão tem interesse nesse formato de gestão e vê no Nogueirão oportunidade de amplo aproveitamento de sua estrutura em projetos diversos, em face de sua localização e importância para esporte, lazer e como fomento de imagem institucional da prefeitura.
O prefeito disse que a questão está sendo estudada pela área jurídica da prefeitura.
Nota do Blog – Recentemente, em plena campanha eleitoral suplementar, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) voltou a prometer investimento no estádio.
Ainda bem que ninguém deu atenção ou repercutiu o fato.
Basta o estelionato eleitoral de 2012, quando garantiu investir quase R$ 40 milhões em reforma e ampliação, mas depois do pleito, admitiu que não possuía recursos para tal fim. Um pouco antes – em 2011 – já adiantara que seriam aplicados em torno de R$ 3 milhões para sanar algumas deficiências do Nogueirão. Não se colocou uma pá de cal por lá.
Será o primeiro passo para “TROCAR” o NOGUEIRÃO por um campinho de futebol na Zona Rural.
O local onde será construído o campinho por um grupo MULTINACIONAL que atua no ramo de supermercados já foi inclusive visitado por uma comissão de vereadores.
Eu desafio um vereador a dizer exatamente onde ficará localizado este campinho de futebol.
Mas fácil o prefeito dizer o que comprou com quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA quando presidente da CMM.
A verdade é que o terreno onde hoje está o NOGUEIRÃO vale DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS.
Quanto vale o campinho de futebol que a empresa multinacional de supermecados irá construir?
Quem irá assistir a um jogo de futebol num campinho distante léguas e léguas de Mossoró?
Esta “troca” irá sepultar de vez o futebol mossorense.
E de quebra levará à falência várias lojas localizadas no centro da cidade, já que o MEGASUPERMERCADO atuará em todas as faixas do varejo, da venda de pneus, confecções, calçados, utilidades para o lar e tudo o que se possa imaginar.
Perderá Mossoró um dos seus cartões postais e de quebra verá o desemprego aumentar.
Falta de aviso não está sendo.
Depois que os comerciantes e comerciários que atuam no centro da cidade não fiquem se lamuriando.
Sabendo o que vai acontecer estão.
QUE DEUS PROTEJA MOSSORÓ.
/////
OS ESTUDANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SMOSSORÓ BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
FALTAM MEDICAMENTOS NA REDE DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.
Nada a favor ou contra o estadio, mas ficar contra a uma grande empresa isto é idiotisse. precisamos de loja que tenha tudo pra se comprar, Mossoro nao pode pensar ainda pequeno
luiz
Idiotice é pensar que uma grande loja gera mais eampregos do que diversas lojas.
Observe o comércio de Fortaleza e de todas as grandes cidades.
Dezenas de lojas são absorvidas por um único shopping.
Vendem a sensação de segurança e passam a oferecer de tudo num único local.
No caso deste megasupermercado a coisa ainda é pior.
Este grupo pratica o chamado capitalismo selvagem.
Primeiro esmagam a concorrência praticando dumpimg para depois imporem os seus preços absurdos.
Se Mossoró deixar-se seduzir por este canto de sereia irá se arrepender amargamente.
Aí você aprendera que idiotice é achar que a troca do Nogueirão será um bom negócio.
Caso esta maracutaia, a maior de toda a história de Mossoró, se concretize, o futebol mossoroense caminhará para a falência a saltos de canguru.
O comércio varejista no centro da cidade será riscado do mapa.
////
OS ESTUDANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SMOSSORÓ BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
FALTAM MEDICAMENTOS NA REDE DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.
Xiiiiiiii, vão vender o Nogueirão ao Carrefour ou ao Nordestão??? Se liga Bastos Cidade!!!
Caro AVELINO
Vender, não. Vão fazer uma “troca” que na verdade é uma doação disfarçada.
Basta comparar o valor do terreno onde está o NOGEUIRÃO e o valor do campinho de futebol que eles não dizem nem a pau onde será.
A comissão de vereadores que lá esteve, Luiz Carlos Martins inclusive, esconde o local do campinho mais do que o prefeito esconde o que comprou com quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS quando era presidente da CMM.
O pior desta troca é que além de acabar de vez com o futebol mossorense, ainda decretará a falência das lojas que ficam no centro de Mossoró.
Quem vai pagar Zona Azul e flanelinhas para estacionar se pode estacionar de graça e sem enhum risco de ser assaltado no MEGASUPERMERCADO?
Não entendo os donos de lojas no centro da cidade e os dirigentes do futebol mossorense não iniciarem imediamente uma mobilização em favor do NOGUEIRÃO.
Só vão se movimentar depois do leite derramado?
/////
OS ESTUDANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SMOSSORÓ BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
FALTAM MEDICAMENTOS NA REDE DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.
Antes, eu era favorável a essa municipalização, mas, de uns tempos pra cá, tenho adotado outro pensamento. Será que todos aqueles patrocínios que estão estampados – tanto dentro, como fora do Nogueirão – não teriam interesse em ajudar na reforma?? Será que todos aqueles patrocínios estão ali só para “embelezar” o Nogueirão?? Acredito que, como já foi por demais debatido, o Nogueirão é uma mina de ouro. Se revitalizar por exemplo, a churrascaria da LDM e a Pousada que existiam ali no entorno, além de com o passar do tempo, indo construindo algumas salas comerciais, o Nogueirão seria auto suficiente. Esse é o meu pensamento atual.
sr prefefeito temos que construir outro estadio em outro local.
Esta troca me lembra a doação de um terreno para um empresa de terceirização que prometeu dois mil empregos…
Por que os vereadores não dizem onde será o campinho de futebol que o megasupermercado construirá para PAPAR o terreno onde hoje é o NOGUEIRÃO?
Por que LUIZ CARLOS MARTINS, que sabe onde o campinho será contruído, lá já esteve fazendo parte de uma comitiva de vereadores, não diz onde este campinho será construído?
Por que escondem tanto o local?
ESTA SERÁ A MAIOR MARACUTAIA DA HISTÓRIA DE MOSSORÓ.
Vai colocar no chinelo a doação do terreno para a empresa de terceirização que prometeu gerar dois mil empregos e até agora não empregou nenhum mossoroense.
////
OS ESTUDANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SMOSSORÓ BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA.
FALTAM MEDICAMENTOS NA REDE DE SAÚDE DE MOSSORÓ.
ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.
Com os times que temos e com a qualidade do futebol que se joga é melhor pratica-lo na RAPA ( lagoa dos canudos nos pereiros).
O prefeito tem que agilizar a construção de um hospital no grande São Manoel, resolver o problema do transporte coletivo, elevar o piso salarial dos médicos do PSF, isto é prioridade. Na Alameda dos Cajueiros não vai ter médico, nesta quarta, quinta e sexta. E ele ainda fala em construir UBS. Para que? para empregar eleitores sem concurso, para manter do seu lado os vereadores. Se eu estiver enganado logo saberemos. O campo da caixa dágua faz mais de uma década que está sendo mal aproveitado e nenhum vereador dar um pio. Essa histórias de fazer permuta com o Nogueirão é mais uma jogada de Marquint, mais um estelionato eleitoral. Digo sim ao Ngueirão; e quando daqui a um século quando Mossoró tiver condições de ter um novo estádio de futebol, nós teremos, o tempo vai dizer. No momento Mosssró não pode nem sustentar o campo da caixa dàgua, o Pedro Ciarline. Uma reforma no Nogueirão já estaria de bom tamanho, e municipalizar o transporte coletivo. Porque não? Reformando o Nogueirão, investindo no futebol, tendo transporte de qualidade, o futebol será fortalecido.
O Prefeito deveria se preocupar com a péssima pavimentação da cidade de Mossoró: buracos,asfalto de péssima qualidade caracterizam a malha viária. Uma vergonha! Não se faz nada!