Com o deslocamento (veja AQUI) do então titular da pasta da Administração e Recursos Humanos, João Eider Furtado de Medeiros, para cargo na Assembleia Legislativa do RN, o Governo Allyson Bezerra (Solidariedade) encontra nomes (veja nomeações AQUI) na própria gestão municipal para não ter obstrução de continuidade administrativa. Muda duas pastas com apostas internas, outra vez.
Para o lugar de João Eider é nomeado alguém de primeira hora e absoluta confiança do prefeito: advogado Kadson Eduardo de Freitas Alexandre, que estava no Gabinete Civil. E, nesse cargo, entra Carolyne Oliveira Souza, dos quadros da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Era Assessora Especial e nos primórdios da administração foi diretora executiva de Gestão de Pessoas.
Papeis estratégicos
Kadson sai do Gabinete Civil para missão que já cumpriu no início do governo em situação emergencial, período de pouco mais de 30 dias em que acumulou os dois cargos. Espécie de secretaria-mãe que trata da complexa relação com servidores diretos e indiretos, direitos diversos e negociações sindicais, a Administração e Recursos Humanos fica com alguém que o prefeito passou a ter como coringa.
Quanto a Carolyne Oliveira, toda sua experiência profissional é na atuação de gestão, assessoria e secretaria de gabinetes, como o fez em administrações recentes na Ufersa e também na iniciativa privada e institucional no Ceará, caso da titularidade na Secretaria Executiva de Projetos de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Pela experiência profissional Carolyne se apresenta com ótimo perfil para a função, se tiver jogo de cintura e habilidade para auxiliar o governo municipal na parte política, Mossoró só tem a ganhar.
O Sr Prefeito é rápido nas escolhas o que significa pouca interferência do legislativo nos cargos de confiança de Alisson.
NÃO ESQUEÇA : para ter sucesso e ser duradoura a sua liderança é preciso ouvir mais que falar e NAO DEIXAR ROUBAR OS RECURSOS DO POVO DE MOSSORÓ.
Segundo tenho ouvido em algumas secretarias já estar trincado o grupo do Vice Prefeito e o Prefeito kkk. E olhe que alguns casos já temos alguns casos de Assédio Moral em reuniões em algumas secretarias. Ahhhhh! E se o servidor for Eleitoral da Gestora passada, a coisa tá feia pois do clima é de fazer o que a gestão anterior fazia; Perseguição é a ordem do momento! O errado de antes agora muda de Situação!