Aos poucos, o prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD) faz opção pelo “elo mais fraco” do clã Rosado para marchar rumo a uma nova eleição a prefeito em Mossoró.
Compõe-se com o esquema da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que em oito anos de gestão não se firmou como liderança. Foi sempre um apêndice do comando rosalbista.
O prefeito provisório abriu a porta para saída do pessoal da prefeita cassada (11 vezes) e afastada Cláudia Regina (DEM) e não fez esforço algum para ter ao seu lado remanescentes de ligações com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Até cedeu cadeiras em sua equipe a pessoas que votaram e trabalharam na campanha da então candidata a prefeito Larissa Rosado (PSB), mas não sinaliza com uma composição com esse sistema.
É infantil se imaginar que Cláudia e Rosalba, em separado ou juntas, não possuam força num outro pleito mossoroense.
Mesmo alijadas de palanques, sem aviões e helicópteros, ainda detêm considerável influência.
Não é que ele esteja fazendo opção.
O problema é que ele está se agarrando no que aparecer.
Para Francsico José tábua é transatlântico.
Sabe que não contará em hipótese alguma com o apoio da Governadora Rosalba Ciarlini.
Tem pleno conhecimento que com o Grupo da Sandra Rosado não consegue sequer tomar cafezinho.
Apoio dos Alves não terá, já que os Alves querem colocar alguém na prefeitura alguém que seja da mais inteira confiança deles.
Querem até mais, querem um fantoche na prefeitura de Mossoró a quem manipularão através de simples telefonemas. Tudo visando as eleições de outubro.
Consciente de tudo isto, ontem Francisco José esteve na reunião dos partidos nanicos no Hotel VilaOeste.
Foi em busca de mais tempo na televisão.
Sabe que os nanicos juntos não conseguem 3 mil votos.
Na realidade Francisco José o cerco se fechar e busca desesperadamente apoio de qualquer segmento.
No que não está errado.
Errado está em permnitir que continuem faltando medicamentos de distribuição gratuita nos postos de saúde de Mossoró.
////
FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
Está é a administração Francisco José.
NOTA DO BLOG – Gostei, Inácio: “Tábua é transatlântico”. Abração.
Realmente estava ate tentando ver algo de novo na candidatura deste jovem vereador, mais pelo jeito o mesmo esta mais perdido que cego em tiroteio, mais é de se compreender, o mesmo, acredito, nunca imaginou que Claudia Regina seria expurgada da cadeira de prefeita como foi e ele iria assumir a prefeitura de Mossoró, e muito menos iria ter a “chancha” de concorrer a prefeitura da nossa querida e sofrida Mossoró.
Por isso o mesmo não se preparou politicamente, e não aglutinou pessoas e lideranças “novas” para assumir esta missão. Realmente demonstra que não tem equipe própria para administrar a maquina municipal, deve ser por isso que foi se aliar com a “galera” que quebrou o município, mais que ficou muito “bem de vida”, realmente repito, não da para mim investir meu voto neste candidato.
Desculpe a redundância do texto!
PARA UM NÁUFRAGO QUALQUER TÁBUA É TRANSATLÂNTICO.
Inácio Augusto de Almeida
/////
FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
Está é a administração Francisco José.
TINHAM OBRIGAÇÃO DE SABER DA EXISTÊNCIA DO CONTRATO DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS:
Todos os vereadores.
Um contrato de locação de veículos no valor de 19 MILHÕES tinha que ser motivo de análise.
O então Presidente da CMM e atual prefeito interino, Francico José, certamente sabia da existência deste contrato e não alertou os demais vereadores.
Os vereadores que se dizem de oposição, Soldado Jadson, Tomaz Neto, Genivan Vale, Lahire Rosado e mais algum, precisam ficarem mais atentos ao que acontece na Prefeitura de Mossoró.
Afinal foram eleitos para fiscalizarem os atos do prefeito (a).
19 MILHÕES GASTOS COM LOCAÇÃO DE VEÍCULOS.
O mais incrível é que ainda não se tem notícia da rescisão deste contrato.
Secretaria de Comunicação Social, por favor, informe aos mossoroenses se este contrato ainda está valendo, vogando, vigorando ou seja lá o que diabo for.
Será que os mossorenses, que enfrentam falta de medicamentos nos postos de saúde, continuam pagando quase UM MILHÃO E SEISCENTOS MIL REAIS por mês de locação de veículos?
Ficamos no aguardo da informação.
AFINAL, ESTAMOS NA ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ.
///
FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
Está é a administração Francisco José.
Saiba seu Inácio que dentre os nanicos há homens de personalidade que não se deixa abater por números, ou por poder. O povo de Mossoró acabou de eleger uma aliança fraudulenta que em menos de um ano levou a cassação da Prefeita, e o pior é que só se vê a mídia falar em possíveis candidatos com históricos de atos ilícitos, e denunciados na justiça. Não falam nem um pouquinho dos nanicos. Afinal o que querem para Mossoró; mais denúncias, mais cassações.
O prefeito Francisco José está com a bola de cristal nas mãos; o fato dele está recorrendo ao passado demonstra que ele não quer um futuro novo; porque essa turma do governo anterior está contaminada, está bichada, é com laranja podre, uma pode estragar todo o balaio.
Se um ou mais nanicos juntos não conseguem 3 mil votos, não culpem quem tem caráter e as mãos limpas; é porque tem alguma coisa errada com o eleitor Mossoroense, você não acha.
Junte-se a nós, vamos levar a nossa mensagem aos mais de 30 mil eleitores que se abstiveram na eleição passada, juntos poderemos chegar aos 40 mil votos, porque nem todos que votam neles votarão de novo, e quem sabe desta vez darão uma oportunidade a moralidade, a honestidade, e a competência. o Sr. duvida, eu não.
As eleições suplementares será um marco divisório para os cidadãos Mossoroenses decidirem se querem uma nova Mossoró, livre, limpa, que venha orgulhar as novas gerações. Defenda, um abraço.
Quanto a essa empresa de 19 milhões de reais, duvido que os vereadores citados não saiba a quem pertence; eles não querem é se comprometer. O prefeito também sabe, é evidente, se for omisso amanhã pagará por isso. Alguém duvida.
Cinquentinha
Eu não queria tocar neste assunto, mas você me obrigou.
VOCÊ SABE QUE EU ESTIVE NA REUNIÃO ONTEM NO HOTEL VILAOESTE.
Como é que você me chama para juntar-se a nós?
Na reunião de ontem participaram dois vereadores ditos de oposição, mas que NUNCA denunciaram a existência de um contrato de 19 MILHÕES de reais com locação de veículos. .
SOLDADO JADSON E TOMAZ NETO.
Não entendi a fala do Jadson. Disse que ali estava, mas que não podia tomar nenhuma decisão sem ouvir a direção do partido em Natal. E foi mais além, afirmou que era muito ligado ao prefeito interino.
O prefeito interino faz parte deste grupo?
Deu o seu recado e se retirou.
Tomaz Neto calado estava mudo permaneceu.
Como ouvidor um grande talento.
Você ia se retirando porque tinha plantão a dar num hospital, quando chega a notícia de que o prefeito interino iria passar por lá.
Solicitei de você que me delegasse competência para representar o PSOL. Isto você fez e todos concordaram.
Quando o prefeito chegou sentou-se sozinho numa mesa e passou a comandar a reunião.
MEU DEUS, o prefeito interino passou a comandar os trabalhos de uma reunião de oposicionistas.
Quase todos falaram e disseram que, se fosse por uma MOSSORÓ melhor, poderiam apoiar a candidatura do prefeito interino.
Aí eu me senti o próprio Crioulo Doido
Quando tentei falar representado o PSOL, como por você estava autorizado a fazer, fui impedido. Alegaram que somente os presidentes de partidos poderiam se pronunciar.
ISTO ME FOI DITO PELO JOSUÉ!
Oposição autêntica que eu sonhava poder se formar em Mossoró morreu naquela reunião.
Política se faz com plantadores de mangueiras.
Política não pode ser feita por plantadores de coentro.
Todos os grandes partidos do mundo nasceram da união de pessoas determinadas e sempre foram mal sucedidos nas primeiras eleições que disputaram.
É preciso perseverar no caminho escolhido.
E esta perseverança ontem eu testemunhei que não existe.
O que eu ia dizer ao prefeito interino?
Primeiro que estranhava ele estar dirigindo os trabalhos.
Segundo que aquela reunião tinha sido convocada para amadurecer a escolha de um nome para disputar a prefeitura de Mossoró.
Terceiro que ali não existia nenhum louco para desconhecer que o candidato escolhido não se elegeria em 2 de fevereiro, como ele fez tanta questão de enfatizar com o objetivo de jogar água fria no entusiasmo dos participantes da reunião.
Já na saída do prefeito perguntei se ele caso contasse com o apoio daquele grupo aceitaria dar a vice a um dos participantes daquela reunião. Ele de pronto respondeu que sim, daí hoje eu ter escrito num outro comentário que para um náufrago qualquer tábua é um transatlântico.
A você eu posso até me juntar para tirarmos mil votos e levarmos uma mensagem aos mossoroenses, isto se me for permitido falar nos comícios.
Ou nos comícios seus só falarão os presidentes de partidos?
Será que nos seus comícios estarão Soldado Jadson, Tomaz Neto e outros?
Quantos ficarão com você ou com o candidato que o grupo escolher?
Se é que o grupo escolherá algum candidato.
Será que o prefeito DIRIGINDO as reuniões do grupo irá permitir o lançamento de alguma candidatura?
E o tempo no horário eleitoral que ele tanto busca? São 16 minutos que ele quer a qualquer custo, nem que para isto crie mais alguns cargos comissionados.
Reunião de oposicionistas que impedem uma pessoa que dedica o seu tempo quase que integralmente a fazer oposição aos grupos que dominam esta cidade…
Conte comigo para a campanha.
Desde que o candidato do grupo seja alguém do próprio grupo e não o prefeito interino.
Ainda existe muito chão a ser percorrido em Mossoró até que aqui se forme uma posição verdadeiramente autêntica.
///
FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
Está é a administração Francisco José.
Cinquetinha
Caso você e o grupo apoiem o prefeito interino eu ficarei com o candidato da Governadora Rosalba Ciarlini.
Nunca fiz nem farei nada escondido.
Você candidato ou o grupo apresentando um candidato estarei com vocês.
Esta é minha posição.
Se tenho votos?
Tenho dois.
Mas sei como despertar nos mossoroenses a certeza de que é possível mudar os destinos desta cidade e que é possível sair desta mesmice.
Reunião presidida pelo prefeito interino, estou fora.
Aliás, depois de ontem não vejo porque participar de mais nenhuma reunião.
Reunião que um representante de partido, no caso o PSOL, não pode se manifestar..,.
Seja candidato e conte comigo nos palanques.
////
FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
Está é a administração Francisco José.
Carlos André; se roubaram Mossoró, ainda há tempo de reverter a situação. Eu conheço o caminho; mais preciso de você.
?
O senhor é candidato?