• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 05/12/2013 - 18:41h
Francisco José Júnior

Prefeito provisório pega prefeitura com sérias dificuldades

Prefeito provisório de Mossoró – Francisco José Júnior (PSD) – pega erário contanto moedas para pagar folha, enorme débito, demissões em terceirizadas, arrocho nos servidores de carreira e outros problemas. Se não tiver autoridade, será engolido.

Essa crise, a propósito, não é de hoje nem desse governo apenas. Está sendo maquiada desde começo da gestão Cláudia Regina (DEM) por conveniência política.

Se não tiver pulso… tadinho.

O prefeito provisório pode ser desestabilizado por cassandras, sabotadores e outras espécies que compõem a fauna do labirinto do poder.

Em suas últimas passagens provisórias pela prefeitura, “Silveira” (como Francisco José Júnior é conhecido) sofreu boicote de alguns servidores graduados, como secretários… Não conseguiu sequer mudar cartão de autógrafo para deliberar pagamentos urgentes.

Era quase impossível saber fluxo de caixa, porque lhe omitiam e maquiavam informações.

Prefeitura de Mossoró passa por séria crise, “herança maldita” da antecessora – Fafá Rosado (PMDB). Ou se enfrenta isso com coragem, sem maquiagem e propaganda enganosa, ou tudo ficará insanável.

O momento não é de politicalha, de caça às bruxas, de “rodo” ou “vassoura”, mas juízo, equilíbrio, bom senso, espírito público e ação. Ação.

É preciso ignorar os militantes e jagunços cibernéticos, que em nome de seus interesses particulares promovem leviandades e agressões contra quem pensa ou pensa diferente.

A prefeitura não é de Cláudia, como não é de Francisco ou de qualquer oposicionista ávido pela cadeira executiva, que esteja lambendo os beiços lá fora.

É um bem comum, como tal precisa ser tratada.

Mãos à obra, prefeito.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Mãos à obra, prefeito.”
    Isto é o que precisa ser feito por este vereador.
    Assumir de FATO a prefeitura, não ficar dizendo que tudo contdinuará como se a prefeita decacassada não tivesse sido afastada.
    Poderia começar cancelanado eventos idiotas que só servem para desperdiçar dinheiro público, como o famigerado VIVA a RIO BRANCO, que se transformasse Mossoró em motivo de gozações por aí afora.
    Poderia normalizar o fornecimento de medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita, até porque a qualquer momento pode bater uma fiscalização do SUS e sobrar para o prefeito interino.
    Assumir de FATO!
    Nada de ficar dizendo que a cadeira é de quem foi afastada.
    O prefeito interino poderia dar uma passadinha no Jucuri para verificar o caso do poço profundo que está construído, mas que determinadas pessoas, conforme denúncia feita neste blog, não permitem que a população se sirva da água por ele produzida.
    Quanto aos funcionários graduados torcerem o nariz?
    DEMITE!
    Ou se faça respeitar ou RENUNCIE!
    NADA MAIS RIDÍCULO PARA UM POLÍTICO DO QUE FAZER PAPEL DE FANTOCHE.
    Mas esta é uma decisão do prefeito interino.
    ////
    FALTAM REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO E DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
    EM MOSSORÓ UMA PROFESSORA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 300 REAIS POR MÊS.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Onde se lê: que se transformasse Mossoró…
      Leia-se: que TRANSFORMOU Mossoró…
      Escrever com as meninas do lado perguntando quantos são os continentes, qual o maior deles, etc…
      O importante é que, acredito, todos entenderam a mensagem.
      Que Deus nos proteja.

  2. vladenilson duarte diz:

    Espero que agora ele não venha falar que vai esperar a decisão do TSE. Ai é demais. Comece a montar sua equipe e mãos a obra. Afinal teremos novo pleito e o mesmo precisa convencer aos eleitores que tem capacidade de ser um prefeito mais que interino.

  3. CANINDÉ SILVA (CANINDÉ DO SANTO ANTONIO) diz:

    Senhor, Inácio, em relação o MAIS EDUCAÇÃO, as pessoas colaboradores é para ser alunos das universidades ou pessoas com habilidades comprovadas (hortas, capoeira, futebol, informática, letramento…) seu ingresso neste programa dar-se através da lei do voluntariado é tanto que os mesmos assinam tal documentos, eles não possuem nem vínculo empregatício na PMM ou no ESTADO., seja aqui na URBE ou em outra URBE. Os mesmos recebem uma ajuda de custo (transporte e lanche) que equivale R$ 300.00 ou 400.00, depende do público assistido por ele. Bem como este repasse é do GOVERNO FEDERAL. Nem um professor do quadro efetivo das duas esferas pode ocupar tal função, se isto estive acontecendo, sugiro acionar o ministério público, porque o programa é bem claro aos colaboradores que são chamados nas instituição de MONITOR e não de professor. Se necessitar de mais informações técnica ao assunto, conhecimento do programa, formulário do voluntariado junto a este programa, estou à disposição. Bem como parabenizo pela boas informações aqui apresentada por vossa senhoria. Como a imprensa aqui no Brasil é livre e as vezes deturpadas, sugiro quando for passar algumas informações, busque algumas pesquisas dentro do contexto, deixando de lado a paixão politica por A ou B e mostrando as criticas com respalde às informações , tendo em vista, já ter alguns adeptos as suas opiniões e que mim incluo também. neste blog de tamanha audiência.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      CARO CANINDÉ SILVA
      Se o nome é professor ou monitor, pouco importa.
      O senhor acha justo uma pessoa se dedicar como estas moças do MAIS EDUCAÇÃO fazem e receber em troca uma paga de 300 reais?
      Não, claro que o senhor não acha justo.
      Até porque são tantos os que recebem nesta administração municipal salários bem acima dos DEZ MIL REAIS apenas para ostentarem o nome de assessor disto ou daquilo.
      Dispenso as “mais informações técnicas”.
      A sua palavra para mim é o bastante.
      Quanto a deixar de lado “a paixão politica por A ou B” o senhor esteja equivocado,
      Observe que nos meus comnetários eu critico as mazelas praticadas pelos lado A e B.
      Recentemente tenho questionado a não utilização pela população de um poço no Jucuri,
      Aproveito até para chamar a atenção do Prefeito a fim de que solucione este grave problema e libere a utilização do poço.
      Voltando ao caso das MONITORAS de dança do MAIS EDUCAÇÃO, comecei a levantar este assunto porque fui solicitado por algumas delas, que com lágrimas nos olhos, disseram-me que iriram sentir saudades das crianças, mas que não era possível continuar devido a pequenez da ajuda de custo que mal cobria as despesas com transporte, etc.
      O senhor, como pai, sabe que uma mocinha gasta bem mais roupas quando começa a trabalhar. Claro que isto implica numa despesa maior.
      É impossível a uma pessoa se calçar e se vestir condignamente, além de despesa com transporte, transporte, com míseros 300 reais.
      Por que não aumentar esta ajuda de custo para um salário mínimo?
      Vamos juntos fazer a campanha para que as monitoras do MAIS EDUCAÇÃO passem a receber UM SALÁRIO MÍNIMO?
      Vamos?
      Obrigado por ler os meus comentários.
      Um abraço.
      /////
      COMO FICA O AUMENTO DO IPTU?
      UMA MONITORA DO MAIS EDUCAÇÃO GANHA 300 REAIS.
      O POÇO DO JUCURI PRECISA SER LIBERADO PARA USO DE TODA COMUNIDADE.
      EM 2014 PAGAMENTO DE UM SALÁRIO MÍNIMO PARA AS MONITORAS DO MAIS EDUCAÇÃO.

  4. Secretaria diz:

    É fato meu caro Carlos Santos, só há um probleminha ai, existem secretários (as) que se acham donos dos departamentos / secretarias. Esse tipo de gente tem que ser pulverizado, são os “falsos amigos” partidários que se Silveira não se ligar ele se queima bem direitinho, se ele almeja realmente ser prefeito de Mossoró ele tem que antes pulverizar esse tipo de gente (parasitas) dos orgãos. Muita falsidade quando o Rapaz assume a prefeitura mas quando a prefeita volta eles os esfaqueiam.

    Muito cuidado Silveira, siga os conselhos da preta velha aqui, que passa o dia prestando atenção nesse povo ruim que ´só vivem de puxar o saco das autoridades!!!

    • Francisco César diz:

      Conheço Silveira vou chamar assim mesmo, desde que morava ali próximo ao antigo QRV, garoto legal rapaz dedicado digo isso pois conheço ele a muitos anos, espero que ele se ficar na Prefeitura não continue demitindo pais, mães de famílias, estudantes, das Empresas Terceirizadas a maior parte desse pessoal ganha mais ou menos 1 salário mínimo tenho uma amiga que trabalhava numa como recepcionista e ganhava apenas 30 reais a mais do salário com desconto do INSS ficava mais ou menos com 670,00. Portanto que Silveira tire daqueles que ganha muito assim fará Justiça e terá um futuro promissor. Obs: Trabalhava em uma UBS, ficou desesperada quando ficou sabendo da sua demissão pois tem uma criança de 5 anos para dar de comer. Foi triste.

  5. vicente Venancio diz:

    Carlos Santos, bom dia.
    Caso novo prefeito: independentemente sua gestão seja de horas, dias ou meses, ele tem que impor seu estilo, administrando com cautela e equilíbrio, respeitando principalmente princípio constitucional da transparência, caso contrário será literalmente engolido. Sinceramente desejo boa sorte.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.