“Sempre resistir. Recuar, jamais”.
Essa é o lema que o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD) adota nesse momento de sua campanha nas redes sociais. Captou-o da letra de uma das músicas do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”.
Entre pessoas próximas de Francisco José Júnior, algumas propagam que ele é a ‘reencarnação’ do prefeito Rodolfo Fernandes, que comandou a resistência de Mossoró ao ataque do bando de Lampião em 13 de junho de 1927.
Ele, o reencarnado, teria a missão mítica de botar para correr, de vez, os Rosado.
Em 2004, seu pai – o então deputado estadual Francisco José, foi candidato a prefeito bradando: “Dê férias aos Rosado”. Àquele tempo, foi o terceiro colocado na disputa e uma Rosado, enfermeira Fafá Rosado (DEM, hoje no PMDB), foi eleita à Prefeitura.
Ah, tá!
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Como os indícios são veementes de que a Rosalba ROSADUS não vai ser candidata, o embate eleitoral deste ano será bipolarizado entre o prefeito e o Empresário do ramo petrolífero Sebastião Couto, (Tião da Prest), com visível vantagem para o reencarnado Rodolfo Fernandes. Mesmo que a incompetente e desastrosa Rosalba ROSADUS fosse candidata, sobressaia-se o fato incontestável de que está visivelmente enfraquecida, uma vez que não conta mais com os importantes apoios das ex-prefeitas Cláudia Regina e Fafá ROSADUS, sem contar os emblemáticos apoios dos Presidentes de Conselhos Comunitários, que estão em contato direto com a plebe ignara, e que já foram cooptados politicamente pelo prefeito.
Caro Marcos Pinto
Tião sofrerá muito com o feriadão. Quem irá deixar de curtir o feriadão TENDO DINHEIRO para isto? Tibau, Canoa Qubrada e outros destinos parasidíacos esperam os empresários e os assalariados de alta renda.
Na cidade ficarão mais os funcionários públicos, estudantes e trabalhadores, trabalhadores que eram pobres ontem e hoje ainda continuam pobres, apesar de por todas suas vidas terem trabalhado para os que eram pobres e ficaram ricos. A campanha ainda está e continuará polarizada entre Rosalba e Silveira.
Se acontecer problemas destes candidatos com a justiça eleitoral um novo nome pode ganhar estas eleições. Tudo vai depender do povo tomar consciência de que é possível mudar. Principalmente os estudantes e trabalhadores que não ficaram ricos.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ATÉ SEXTA-FEIRA?
A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ALGUM DIA CUMPRIRÁ A PROMESSA DE ENTREGAR UMA OUTRA BLUSA AOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ?