Por Vonúvio Praxedes (Do Blog Diário Político)
Os bastidores da política no município de Apodi estão aquecidos depois de uma decisão tomada pelo grupo do Prefeito Alan Silveira (MDB) nesta semana.
Luciano Moura, chefe de Gabinete do prefeito, até então pré-candidato governista à prefeitura (veja AQUI), foi substituído por Sabino Neto, filiado ao MDB e atual secretário municipal de Saúde. Sabino é bioquímico e auxiliar da gestão Alan desde o primeiro mandato.
Sabino é irmão de Humberto Filho, sócio e cunhado do deputado estadual Neilton Diógenes (PP), que chegou a ser cotado para ser candidato a prefeito, com apoio desse parlamentar apodiense. O nome de Sabino Neto deverá ser lançado em evento a ser agendado pelo grupo governista liderado por Alan Silveira.
Por meio de nota (ver abaixo na íntegra), Luciano escreveu o seguinte: “É hora de nos unirmos cada vez mais e de reforçar a confiança no projeto político liderado por Alan Silveira e do MDB”.
Este Diário Político entrou em contato com Alan Silveira que confirmou a substituição. “Questão de ouvir o grupo”, afirmou.
Sobre a aliança com o ex-vice-prefeito e talvez agora ‘ex-adversário,’ deputado estadual Neilton Diógenes, Alan afirmou manter diálogo com o parlamentar atualmente filiado ao Progressistas. Além disso, disse conversa com representação do PSDB e Solidariedade locais.
Agora a dúvida é: como fica Agnaldo Fernandes (PT) que está alinhado com Neilton (veja AQUI), e é aliado da governadora Fátima Bezerra (PT)? Pelo que tem dito, assegura manter-se na base oposicionista e vai liderar a candidatura dos vermelhos em Apodi.
Nas redes sociais, o chefe de Gabinete e agora ex-pré-candidato, Luciano Moura escreveu que a decisão de sair da disputa foi pessoal.
Leia nota na íntegra:
Entendo que na política sempre precisamos colocar vários pontos em consideração. Sempre apoiamos nossas decisões no consenso do grupo, na decisão da maioria e ouvindo o povo.
Desde o começo da caminhada do projeto, temos um objetivo em comum: fazer o melhor por Apodi e continuar um trabalho que com muita determinação, todos nós ajudamos a construir.
No contexto no qual nos encontramos, é hora de nos unirmos cada vez mais e de reforçar a confiança no projeto político liderado por Alan Silveira e do MDB.
Agradeço do fundo do coração todo o apoio que tenho recebido de vocês, mas comunico que por uma decisão pessoal, não continuarei com o meu nome para a disputa de qualquer cargo eletivo para o pleito de 2024, na certeza de que continuaremos juntos no grupo, buscando os melhores caminhos.
A todos que tiveram paciência, meu muito obrigado. Vamos pra frente!
Nota do BCS – Apesar de “pessoal”, digamos, a nota esconde uma realidade mais técnica, e pragmática: Luciano não decolou. Não mostrou nutrientes para ser içado pela popularidade do prefeito e gestão aprovada.
Inclusive, o prefeito deu outra versão, que contraria a nota: “Questão de ouvir o grupo.” Para bom entendedor…
Silveira não quer correr riscos. Mas, talvez esteja rebobinando problemas (veja AQUI).
Voltaremos ao tema com bastidores e material analítico. Esse capítulo sucessório não está fechado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O prefeito de Apodi esqueceu de combinar com os eleitores da cidade, que é o mais importante. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos da novela apodiense .