O prefeito provisório de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), não foi pego de surpresa com saÃda ontem de mais um “lote” de auxiliares de primeiro e segundo escalão.
A decisão não o pegou de “calças curtas”, que se diga.
Ele já tinha sido avisado por uma fonte nos intramuros do poder, que haveria essa debandada. Por isso que fará rápida reposição de peças.
À tarde dessa terça-feira (17) anunciará os novos membros da equipe de governo. Podem surgir certas surpresas.
Aguardemos.
O império dos Rosados em Mossoró caminha para o ocaso?
Perdendo Mossoró, perdem qualquer possibilidade de manter-se no poder no RN.
Juntar-se-ão aos Mariz.
Será o ciclo se cumprindo?
Pai trabalhador, filho rico, neto gastador, bisneto irresponsável, trineto pobre e tataraneto trabalhador, quando então tem inÃcio a um novo ciclo de crescimento da famÃlia.
Este ciclo também se aplica à s famÃlias que tem na polÃtica seu patrimônio maior.
Observem com um pouco de atenção e verão que em todas as famÃlias este ciclo se faz presente.
Foi assim com os Silva no PiauÃ, os Freire no Maranhão, os Magalhães na Bahia, os Mariz no RN. E por aà vai.
As divisões internas aceleram o processo de degradação familiar.
E somente quando o fundo do poço é atingido é que tem inÃcio um novo ciclo de crescimento, ciclo que será sempre precedido da união de todos os membros do que restou da famÃlia.
Terão os Rosados atingido tamanho ponto de enfraquecimento que os tornou vulnerável a qualquer ataque de aventureiros polÃticos?
A verdade é que o distanciamento ao povo criou uma rejeição ao nome Rosado.
São os tais netos e bisnetos DESPREPARADOS, que se sentindo membros de uma casta, não de uma famÃlia, levaram o povo a não ver com bons olhos tudo o que diz respeito a esta famÃlia que tanto fez por Mossoró.
E como o povo não tem memória, se tem é muita curta, esqueceu do que por esta terra fizeram Dix-Sept Rosado e Dix-Huit Rosado.
E enlevados pelo canto de uma sereia fajuta, entregam os seus destinos a aventureiros sem nenhum compromisso com o amanhã de Mossoró e do Rio Grande do Norte, já que apenas buscam o poder pelo poder por saberem ser o poder um caminho asfaltado para o enriquecimento rápido.
Para isto os ambiciosos se utilizam de métodos espúrios, comum a todos os que elegem a desfaçatez como seu valor maior.
Descaradamente fomentam intrigas e destroem reputações através da boataria, jogando irmãos contra irmãos e transformando pessoas de bem em bandidos.
Cabe aos Rosados mais responsáveis, aos verdadeiros lÃderes desta famÃlia, praticamente esfacelada politicamente, encontrar uma saÃda que preserve por mais algum tempo o prestÃgio desta que ainda é a mais importante famÃlia do Centro-Oeste do RN.
FamÃlia que poderia ter se tornado na mais importante do RN.
A hora de tentar estancar a sangria é agora.
Amanhã será tarde demais.
////
FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
O POVO EM MOSSORÓ DORME NAS CALÇADAS PARA CONSEGUIR UMA SENHA DE ATENDIMENTO NO DETRAN.
“Ele já tinha sido avisado por uma fonte nos intramuros do poder, que haveria essa debandada. Por isso que fará rápida reposição de peças.”
Já tinha sido avisado?
Ou já tinha recebido a determinação dos que estão dando as cartas e jogando de mão na polÃtica do RN para afastar todos os que não rezam pela cartilha dos que buscam o poder pelo poder?
A influência da Governadora Rosalba Ciarlini na Prefeitura de Mossoró foi reduzida a pó.
Simplesmente micou.
Como a toda ação corresponde uma reação, vamos esperar os próximos lances deste jogo que era para ser de xadrez (jogo de tabuleiro, não confundir com o que pode acontecer a alguns corruptos), mas que de tão transparente tornou-se num simplório joguinho de damas.
Estamos nos lances iniciais…
////
FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
O POVO EM MOSSORÓ DORME NAS CALÇADAS PARA CONSEGUIR UMA SENHA DE ATENDIMENTO NO DETRAN.
Bom dia!
Ontem à noite comecei a receber mensagens informando que um grupo do alto escalão estava “pedindo para sair”. Então, pensei, vou ler o blog de Carlos Santos. E vi que era verdade. E me decepcionei. Não que essas pessoas sejam insubstituÃveis, mas cadê o compromisso com a cidade. Criar instabilidade administrativa para beneficiar Claudia? Não, é muita pequenez. As ações do prefeito devem ser céleres. Sou um ufanista, utópico até. Amo de verdade minha Mossoró, mesmo que quente, pegando fogo. A Cidade é maior. Simples e desse jeito.
E necessário valorizar os funcionários efetivo/carreira ,principalmente neste momento e muito salutar. Tendo em vista o potencial humano existente nas diferentes Secretarias/subsecretária. Procedendo deste modo, o atual perfeito não terá dificuldade em formar uma excelente equipe técnica, no âmbito da cada unidade administrativa do municÃpio. Haja vista que no quadro do municÃpio existe servidores qualificados ,capazes de contribuir com o atual momento que vive o nosso municÃpio.
Será que existe crédito no comportamento de uma pessoa, que logo após o término das eleições mudou de postura , adotando um posicionamento fisiologista.
ninguem é insubstituivel. os de carreira nao sairão.. os novatos se forem competentes logo aprenderão como se virar e como receber salarios de mais de 15 mil reais por mes…
Caro Maia
Realmente é um absurdo os salários que os mossoroenses pagam ao prefeito e aos seus auxiliares, isto sem contar estas empresas de RESULTADOS que são totalmente dispensáveis.
Por que não organizar uma manifestação popular para logo após a passagem do ano quando a campanha eleitorsal terá inÃcio.
Exigir dos candidatos o compromisso de reduzir o salário do prefeito para menos do que ganha a Governadora do Estado e dos auxiliares para menos do que ganham os auxiliares da Governadora.
Aproveitar a época das promessas para exigir compromisso assinado, com firma reconhecida em cartório e com testemunhas.
O dinheiro destes salários estratosféricos pode ser utilizado na compra de medicamentos ou na melhoria da merenda escolar.
Tudo só depende dos mossoroenses terem coragem de colocar a cara na rua.
/////////
FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.