De acordo com a Pesquisa Consult/Difusora, divulgada hoje pela Rádio Difusora de Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o prefeito Francisco José Júnior (PSD) vivem situações distintas hoje no município.
A gangorra da avaliação popular tem movimento que o coloca em alta e Rosalba em baixa.
A sondagem que ouviu 600 pessoas em Mossoró, no último dia 24, mostra reprovação ao Governo da “Rosa” em sua terra-berço e aprovação à administração Francisco José Júnior.
Desgaste
O prefeito tem endosso popular que atinge 65,17% dos entrevistados.
Já Rosalba, amarga reprovação de 53% dos ouvidos. Seu desgaste, de ordem estadual, chegou a Mossoró, sua cidadela e “canteiro” político.
Veja os números abaixo:
Governo Rosalba Ciarlini:
Aprovam – 38%
Desaprovam – 53%
Não sabe – 9%
Governo Francisco José Júnior:
Aprovam – 65,17%
Desaprovam – 20%
Não sabe – 14,83%.
Pode ter aprovação mas não e essa coisa toda, por outro lado, os serviços públicos continua do mesmo jeito, o teto caindo em UBS, falta medicamento em outra. A BIC dos abolições funciona só com um guarda civil, uma cidadã foi assaltada e foi lá quando chegou o guarda civil sentado falou que não podia fazer nada. A Segurança no cidade junina falha e a culpa que levou foi a banda grafith que leva o nome do RN para todo o brasil, onde esse problema é do município e do estado, uma falha muito grande pois, o prefeito disse que era o evento mais seguro do Nordeste, e a Câmara municipal quer agora que a banda não toque na cidade de mossoró, daqui a pouco vão impedir Barto Galeno de vim tocar na cidade brincadeira esse que é o papel dos vereadores deveriam cobrar do governo ações de segurança pública mais eficiente ou seja vereadores sem percepção nenhuma da coisa publica. E por fim, os dados da pesquisa – o locus (local) onde foi? Era bom vir no parques das rosas, favela do fio, santa helena, abolições, redenção, belo horizonte, carnaubais, barrocas etc. Não ficar só pelo o centro da cidade e em Órgãos do município entrevistando pessoas direcionadas com o sistema muncipal.
Calma, Antonio José, que o prefeito filho de Francisco José chegou agora na cadeira de gestor municipal, apesar de a sua primeira preocupação ter sido promover a candidatura do paizão que já estava no esquecimento há tempos…