Circula pela Internet, com rápida multiplicação (compartilhamento) em redes sociais, um vídeo com 28 segundos que tem o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD) em destaque. Na verdade, em pleno constrangimento.
A saia justa ocorreu no conhecido Mercado do Vuco-Vuco, bairro Santo Antônio, no domingo (12), onde o prefeito desembarcou com elenco de auxiliares, alguns vereadores, para anunciar obra de reforma desse equipamento público.
Circulando entre os boxes, biroscas e quiosques, foi abordado por um popular que travou diálogo com ele, o deixando embaraçado:
A conversa foi testemunhada por sua comitiva e circunstantes. Terminou documentada em vídeo e logo caiu nas redes sociais. Viralizou, que se diga.
Com a mão entrelaçada a do prefeito, em cumprimento formal e cordial, um interlocutor definiu a suposta devastação promovida por sua passagem pela Prefeitura, fazendo analogia à passagem bíblica muito conhecida:
– O Egito precisou de sete pragas pra acabar com a cidade (sic). Aqui em Mossoró precisou só do senhor – disse.
“Por que não fez antes esta obra? Vai fazer agora, final de campanha? Em final de campanha todo mundo é bom rapaz!” – acrescentou o mesmo popular. Fazia referência a anúncio de reforma do mercado, assinalada e assinada por Francisco José Júnior.
A reação do prefeito foi tentar mostrar que tem feito “coisa que ninguém fez”. Paralelamente, ele e assessores saíram de fininho, desvencilhando-se do imprevisto.
As sete pragas
As sete pragas do Egito na verdade são dez. São citadas no livro do Êxodo, o segundo do Velho Testamento, posterior ao Gênesis.
A sua autoria foi tradicionalmente atribuída ao profeta Moisés e narra como ele conduziu o povo hebreu pelo deserto, a partir do cativeiro no Egito.
“Tu falarás tudo que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará ao Faraó que deixe ir os filhos de Israel da sua terra. Eu, porém, endurecerei o coração do Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas. O Faraó, portanto, não vos ouvirá.” (Êxodo).
As pragas teriam sido lançadas para contrastar o poder do Deus de Israel com os deuses egípcios, levando o faraó Ramsés II a permitir a saída do povo hebreu do cativeiro.
Entre as pragas que atingiram o povo egípcio, o rio Nilo foi tingido de sangue, chuva de granizo, multiplicação de milhões de rãs, nuvens de gafanhotos e morte dos primogênitos de animais e seres humanos.
Nota do Blog – O prefeito Francisco José Júnior chegou àquele estágio que tudo que faz tem efeito negativo, por mais que acerte.
Está estigmatizado.
Se resolver distribuir uma cédula de R$ 100,00 para quem passar pela esquina do antigo Cine Pax (centro da cidade), ao final do dia vai constatar o bueiro – ao pé da calçada – completamente entupido por milhares de papeis-moeda.
Ninguém confia nele.
Acompanhe também nosso Twitter AQUI com notas e comentários mais ágeis.
Este senhor que disse a esse prefeito “Em final de campanha todo mundo é bom rapaz!” está redondamente enganado. Esse prefeito não consegue ser bom em momento algum.
Nas UPAs apenas Voltaren e Dipirona. Nas UBS faltam medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita.
Nas escolas as aulas são suspensas por falta de MERENDA ESCOLAR.
Sobre falta de MERENDA ESCOLAR eu fui pessoalmente falar com a Secretária de Educação de Mossoró.
Fui muito bem recebido e fiz um relato do problema da MERENDA ESCOLAR e recebi dela a GARANTIA de que enquanto continuasse a falta de merendeiras a MERENDA ESCOLAR seria substituída por frutas. A sugestão para distribuir frutas foi feita por mim. Inclusive me ofereci a ir ajudar na distribuição das frutas, na condição de voluntário, para que as aulas em nenhum colégio da rede municipal fossem suspensas.
Para minha surpresa, agora pela manhã ouço na Rádio Difusora de Mossoró que colégio suspende aulas por falta de MERENDA ESCOLAR.
Acabo de escrever uma CARTA ABERTA À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ. Nessa carta faço um relato completo de todas as mazelas que atingem a Educação na nossa cidade.
Reservo-me o direito de publicar a carta após o novo contato que terei com a Secretária de Educação de Mossoró. Quero dela ouvir as explicações para os absurdos que acontecem em Mossoró, se que é que existem explicações convincentes para os fatos que relato na carta.
A) FALTA DE MERENDA ESCOLAR COM SUSPENSÃO DE AULAS.
B) NÃO PRESENÇA DELA EM REUNIÕES COM PAIS E PROFESSORES.
C) ENTREGA DE APENAS UMA BLUSA A TÍTULO DE UNIFORME ESCOLAR.
D) TER OBRIGADO OS PAIS DE ALUNOS A ASSINAREM UM TERMO DE COMPROMISSO DE APRESENTAR SEU FILHOS CALÇANDO TÊNIS E TRAJANDO CALÇA JEANS.
Outros assuntos de gravidade igual ou MAIOR eu trato na carta.
Tão logo o expediente tenha início na Secretaria de Educação tentarei agendar um encontro com a Secretária. E o resultado deste encontro será informado a todos os leitores dos meus comentários neste blog.
Deixo para publicar a carta aberta somente após o encontro com a Secretária para poder informar a todos vocês as respostas que obtive a cada questionamento contido na carta.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS ANTES DA PASSAGEM DO COMETA HALLEY EM 2061?
À SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ
Tento ligar e os telefones da Secretaria estão sempre ocupados.
Daí me valer deste blog para chamar a atenção da senhora para o comentário acima.
Estou à disposição a qualquer dia e hora para lhe fazer um relato completo de tudo o que acontece na EDUCAÇÃO de Mossoró.
Tem coisa que a senhora nem imagina. Coisa que eu mesmo nunca pensei ser possível acontecer.
Meu telefone é 991397139.
carlos fiquei impressionado com o que vi e li em blog de um tal de carlos tlim tlim tlim a respeito desse assunto do prefeito o cara não colocou uma linha em vez disso ele postou varias fotos de um vereador conversando com alguns comerciantes do vuco vuco dizendo que foi atraves desse tal edil que vai sair a tal reforma isso e´o que eu chamo de mentir para ganhar dinheiro e ainda se diz pastor evangelico.
Se fosse um Rosado, seria um Moisés, salvador do povo sofrido e escravizado de Mossoró.
Tem um blog aí concorrente informando que na verdade foram 10 pragas no Egito antigo.
NOTA DO BLOG – Meu caro, boa noite.
Use um nome real em vez de fake.
Você utiliza esse João Inverter, Vilanei, Anselmo, Amauri, Aragon.
Defina-se, por favor.
Que coisa feia!
Você está utilizando vários nomes, com mesmo IP.
Mesmo para um elogio, se for o caso, preferimos que seja de alguém que não precise se esconder.
Aguardo