segunda-feira - 11/06/2012 - 22:26h
Incompetência

Prefeitos atrapalham atendimento às vítimas da seca

A maioria dos municípios do Rio Grande do Norte – dentre os 139 considerados em situação de emergência – ainda não está apta a receber auxílio financeiro do Governo Federal para combater os efeitos da seca. A questão foi colocada durante a reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, realizada na noite desta segunda-feira (11), na Governadoria.

O problema está sendo ocasionado pela demora das Prefeituras em atender as solicitações da Defesa Civil Estadual quanto à entrega da documentação necessária para a criação de uma conta no Banco do Brasil, em nome do município, para que seja entregue o Cartão Bolsa Estiagem.

Apenas 66 dos 139 municípios em situação de emergência deram entrada na documentação. Já em relação ao Seguro Garantia Safra, apenas duas cidades – Itajá e Tabuleiro Grande – estão com toda a documentação pronta e aptas a receberem os recursos que serão repassados pelo Governo do Estado.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Estado.

Nota do Blog – Pobre Rio Grande do Norte, que tem uma ‘safra’ de prefeitos com tamanha insensibilidade, enorme incapacidade gerencial e nenhum espírito público.

Deviam arder na sétima grelha do inferno de Dante. Récua de incompetentes.

O problema da seca, estranhamente, não é falta de água. Existem regiões muito mais secas do que a nossa, mas que não vêem a estiagem como “fenômeno” insanável.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. J.B.Alves diz:

    Carlos nos responda.
    O que faz a PMM publicar no Jornal do Municipio a exoneraçãoo de um(a) servidor(a) que tem cargo de Diretoria como se este exercesse a função de Chefia???
    – Em tempo: o Cargo de Diretoria é de aproximadamente 3.000,00 e chefia de 1.000,00; sem contar que este(a) servidor(a) há mais de 100 dias se ausentou da PMM e está nos quadros de empresa privada no ramo de vendas de automóvis.

  2. Neto diz:

    Esse éo jeito certo

  3. FATINHA diz:

    “””””EÇE EH O GEITO SERTO”””

  4. zepaula diz:

    “Bolsa Estiagem”,num se avexe não nêgo véi,vem aí,mais uma moeda eleitoreira,além dessa e outras,é o “Bolsa Cú de Cana”

  5. zepaula diz:

    Para esclarecer: O “Bolsa Cú de Cana”,para receber,o agraciado,deverá levar a VASILHA,ao seu posto de recebimento,o bar.
    Importante salientar,que não adianta tentar receber em mais de um posto,pois,ao receber,será carimbado na testa,como prova do recebimento.

  6. JUNIOR DE diz:

    AQUI EM UMARIZAL JA PASSOU POR 2 (ANOS DE) SEGUROS SAFRAS SEM RECEBER NADA, DEVIDO A GRANDE EFICIÊNCIA TÉCNICA DA EQUIPE DO PREFEITO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.