Do Blog Costa Branca News
Parte dos eleitos nos municípios que compreendem a 32ª Zona Eleitoral com sede em Areia Branca, já foram diplomados. Em Areia Branca, sede da Comarca, a cerimônia ocorre nessa sexta-feira (14), a partir das 16h, no plenário da Câmara Municipal, conduzida pela juíza Kátia Cristina Guedes Dias, que presidiu o pleito eleitoral deste ano.
Além da prefeita eleita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), serão diplomados ainda a vice-prefeita Lidiane Garcia (PSB), os 11 vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura, além dos suplentes das coligações partidárias.
A jovem Luana Bruno é herdeira do espólio eleitoral de uma das maiores lideranças políticas da história do município, o médico e ex-prefeito (duas vezes) e atual vice-prefeito do município, Bruno Filho (PMDB). Ela substituiu o pai na chapa majoritária do governismo faltando 23 dias para as eleições, vencendo o pleito por uma diferença superior a 1.200 votos.
Grossos e Tibau
Em Tibau, que a partir de 1º de janeiro de 2013 será administrado pelo jovem comerciante Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), prefeito eleito em 7 de outubro deste ano, a diplomação ocorreu ontem, sob condução da juíza Kátia Cristina Guedes Dias. Ela presidiu o pleito no âmbito da 32ª Zona Eleitoral, com sede em Areia Branca e que abrange Grossos e Tibau.
Foram diplomados o prefeito, o vice-prefeito Carlinhos (PSD), nove vereadores e suplentes das coligações partidárias, em solenidade à tarde na Câmara Municipal.
Já em Grossos, a mesma magistrada diplomou – na Câmara Municipal – o prefeito eleito José Maurício da Silva, “Mauricinho” (PMDB); vice-prefeito Martins Carlos (PMN); além de nove vereadores eleitos-reeleitos para a legislatura 2013-2016 e seus respectivos suplentes.
A não ser que o amigo tenha feito de proposito, tá faltando um ´erre´ no ´Costa Branca´; do seu assiduo leitor. Abraço,
NOTA DO BLOG – É verdade, Cláudio. Obrigado pelo alerta. Não houve intenção em errar, mas deslize no teclar e na revisão. Tudo culpa minha, que meus webleitores entendem e me ajudam a editar de forma correta. Abração
nao podemos esqueçer mauricinho pode ser cassado dia 19 vamos aguarda para ver
E UMA VERGONHA PARA ESSA MASGISTRADA DIPLOMAR UM CIDADAO PELO QUAL ELA MESMA O CONDENOU POR CRIME ELEITORAL NO PROCESSO ELE NAO PODIA PARTIÇIPAR DE NEI UM ATO POLITICO COMO CARREATA,PASSEATA,CONVENÇAO E MUITO MENOS SER DIPLOMADA COISAS DO BRASIL E POR CIMA FOI REGISTRADO SUA CANDIDATURA A MENOS DE 24HRS ANTES DA ELEIÇAO.QUAL PROPOSTA OU PLANO DE GOVERNO ESSE CIDADAO PASSOU PARA A POPULAÇAO. UM ABRAÇO MEU CARO JORNALISTA
Prefeito eleito de Grossos será julgado pelo TRE no dia 19
Prefeito eleito Mauricinho sendo diplomado (foto: Ronaldo Josino)
O prefeito eleito de Grossos, José Maurício Filho (PMDB), diplomado na manhã desta sexta-feira, terá seu destino definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 19 próximo.
É que a eleição dele está sendo questionada pelo segundo colocado, vereador Marcos Alexandre (PSB). Alega-se que Mauricinho – como é mais conhecido o prefeito eleito – estaria impossibilitado, juridicamente, de assumir o cargo.
O processo em que trata a questão envolvendo o prefeito eleito da cidade praiana entrou na pauta do dia 19. Portanto, está bem pertinho de saber quem, verdadeiramente, assumirá o cargo máximo grossense. Questão de dias. E só.