Tem coisa mais cretina, torpe, inconsequente e descabida que o movimento de prefeitos no RN e pelo paÃs, fechando portas de prefeitura? Diga aÃ.
Nenhum deles foi eleito para administrar o Banco Central, onde abunda dinheiro. Todos sabiam das dificulades inerentes ao cargo.
A postura de "greve" é bizarra. Esse é um direito preservado na Constituição do paÃs, para uso como argumento de pressão de trabalhadores, na relação capital X trabalho.
Os grevistas engravatados traem o povo. A outorga popular do mandato lhes assegura o dever de gerir a coisa pública, estando ela com fartura nos cofres ou não. Quem não aguentar o tranco, renuncie.
No mÃnimo há crime de prevaricação. No mÃnimo existe argumento para a sociedade pedir impechament dos fujões.
Já imaginou se a cada crise o cidadão comum abandonasse sua moradia, em vez de buscar alternativas ao sustento da famÃlia?
O que esses prefeitos querem, nesse papel de vÃtima, é desviar a atenção dos reais problemas dos municÃpio: incapacidade de gestão.
Prospera o empreguismo, abunda o compadrio com o dinheiro público e graceja o desperdÃcio.
Em alguns casos, entendo, é excelente oportunidade de o povo mudar a fechadura da sede municipal. Assim facilita a arrumação da casa.
Mantenham o prefeito longe. Eis a salvação.
Brilhante e digno Carlos Santos,
Parabéns pelo comentário, no caso da minha querida e sofrida PARAÚ-RN, onde o gestor exala imcompetência, ideal seria se o mesmo já estivesse atrás das grandes, a corrupção aqui já chegou ao extremo, falência múltÃpla de todos os setores: Saúde com maior Ãndice de mortalidade infantil do RN, educação com o IDEB despencando a cada ano, o último divulgado pelo MEC chegou a 1,5. Não precisa dizer mais nada. Um forte abraço e até a próxima se DEUS quiser.
Carlos Santos, concordo plenamente com o seu comentário. Esse pessoal reclama, reclama, mas quero ver largar o osso! Infelizmente, nessa história prevalece aquela máxima de que “o galho sempre quebra do lado mais fraco”, que nesse caso é a população, que é quem realmente suporta todas as consequências dessa tal “crise”, com a precarização da prestação de serviços públicos essenciais, em detrimento da ganância dos polÃticos.
Grande Carlos! Você tocou bo hipercentro do problema:Gestão.Não adianta colocar rios de dinheiro nas mãos de incompetentes e corruptos .Dizer que falta dinheiro nas prefeituras é chamar o cidadão de bobo.Combata o empreguismo descarado,os funcionários fantamas,as licitações fraudulentas e viciadas…coloque pessoas competente para gerenciar a máquina pública municipal e sobrará dinheiro para educação,saúde e assistencial social.Para completar este quadro, a senadora Rosalba, sobe na tribuna do senado para defender esta trupe que já vam malhada de muito tempo, é esse tipo de candidato a governo para o nosso estado que esperamos ter?
Eu quero que me digam onde está uma cidade no Brasil, em que a administração municipal é excelente e não existe corrupção. Ora, aqui na nossa UERN está existindo muita corrupção, imagine no resto do Brasil. Esse paÃs jamais irá cumprir seu ideal.
Parece as escolas, vivem em greve e fechando, mas o que chama a atenção é que as duas ESCOLAS E PREFEITURAS sofrem do grande mal da má gestão e da roubalheira desenfreada, quando acaba a fonte dos desvios eles preferem fechar ou fazer greve, que coincidência!!!!
São Vicente, 26.09.2009.
Meu caro Jornalista e Bloqueiro.
Carlos Santos
Ótima sua matéria sobre estes aproveitadores da consciência do nosso povo e do erário Público Municipal das cidades do nosso Estado do RN, são realmente incompetentes a começar pelo Prefeito da cidade de São Vicente, aqui na região do Seridó, pois ate o presente data este senhor que foi eleito recentemente para comandar os destinos Administrativos da cidade de São Vicente ainda não disse nem falou e nem tão pouco sabe para que veio fazer a frente do nosso MunicÃpio. Meu caro Carlos Santos no meu entender ele e todos os outros Prefeitos deveriam entregar os cargos para os quais eles foram eleitos para um mandato de 04 anos por incompetência e má gestão, mais este tipo de animal não largo o osso e ainda anda com uma corja de parasitas, trapaceiros, agiotas, laranjas, babões, chaleiras e mau caráter como companheiros, é triste tudo isto que acontece neste nosso Brasil e em especial no nosso Estado do RN, mais precisamente na Região do Seridó; é uma pena a Comarca de Florania estar sem um Juiz titular a muitos meses, pois se tive-se eu mesmo entraria com um pedido de impechament contra ele. No mÃnimo este ato dele é um crime de prevaricação. Ele mesmo sabe o porquê da Prefeitura da Cidade de São Vicente não tem dinheiro nos cofres e em contas no Banco do Brasil S/A, se ele se faz de doido é problema dele, pois toda população sabe para onde a grande parte deste dinheiro da Prefeitura foi parar, não é verdade senhor Prefeito de São Vicente? É só perguntar a turma do próprio Prefeito e principalmente ao ex-prefeito Josifran Lins de Medeiros e aos cupichas e ao próprio Ministério Publico Estadual, pois segundo se sabe estar tudo na internet pelo próprio Ministério Publico, e por todos os Blogs do Seridó do RN.
ZilSoares