A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) mobilizam prefeitos potiguares e paraibanos para a manifestação marcada para essa sexta-feira, 05, às 09 horas, na Praça do Meio do Mundo, a 35 km de Campina Grande, entre a BR 230 e a BR 412.
Segundo a prefeita de Equador e presidente da AMSO, Noeide Sabino, o “Grito dos Prefeitos na Praça do Meio do Mundo” tem como objetivo chamar atenção do governo federal e dos cidadãos para a crise enfrentada pelos municípios brasileiros.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Cortem despesas, reduzam repasses às Câmara Municipais. O duodécimo é Lei, mas as câmaras podem economizar reduzindo salários e extinguindo a verba de desempenho parlamentar dos vereadores.
O que for economizado pelas Câmaras estornar aos cofres dos municípios.
Diminuam o número de comissionados, acabem com as viagens desnecessárias e as mordomias existentes nos gabinetes. Diminuam o número de secretarias.
E ACABEM COM AS LICITAÇÕES ABSURDAS.
Entendem o que quero dizer com licitações absurdas? Se for preciso eu desenho.
Há muito onde cortar. O problema é que se acostumaram com dinheiro sobrando.
Os tempos mudaram e quem não se adaptar a estes novos tempos desaparecerá.
BAGUNÇOU GERAL
Retrato em preto e branco da Saúde em Mossoró:
Vacina contra gripe? NÃO TEM!
Losartana? NÃO TEM!
Metformina? NÃO TEM!
Verificação da taxa glicêmica? NÃO TEM!
Marcação de Consulta? SÓ DIA DE SEXTA-FEIRA.
Esta esculhambação na Saúde acontece na administração da Prefeita Rosalba Ciarlini.
O dinheiro que vem para compra de medicamentos para Mossoró é o mesmo que vai para São Paulo, Paraíba e qualquer outro estado da federação. O valor é repassado pelo número de usuários do SUS. Por que em São Paulo não faltam medicamentos? Por que na Paraíba não faltam medicamentos?
Eu não sei. E acho que ninguém em Mossoró sabe.
Por que a MARCAÇÃO DE CONSULTAS só acontece dia de SEXTA-FEIRA? Isto eu sei.
ADORAM VER O POVO SE EMPURRANDO EM FILAS E BRIGANDO POR UMA CONSULTA. DAÍ SÓ REALIZAREM A MARCAÇÃO DE CONSULTAS DIA DE SEXTA-FEIRA.
A Prefeita Rosalba Ciarlini, citada na lista do Fachin, prometeu na campanha que o mossoroense poderia fazer a marcação de consultas da sua própria casa através do computador.
NÃO CUMPRIU A PROMESSA.
Nas administrações passadas a marcação de consultas eram diárias.
Será que por SADISMO estão obrigando o povo a passar as noites de quinta para sexta acordado em fila na porta de UBS para marcar uma consulta?
Desconhecem o número de homicídios e assaltos que acontecem em Mossoró?
Por que não marcar todo os dias e a qualquer hora consulta nas UBS?
Mesmo que a consulta seja marcada para daqui a um mês, mas que a consulta seja marcada.
Estão achando pouco o sofrimento do povo?
EDUCAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO ROSALBA CIARLINI
Ano letivo iniciado dia 6 de março.
Greve logo em seguida e passam a depois da greve a programarem aulas dia de sábado, quando sabem que a maioria dos alunos não comparecem a estas aulas.
A partir de segunda, 8, nova greve.
Não distribuíram UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e hoje, como acontece quase todos os dias, duas bolachas e um copo de refresco feito com Tang é a MERENDA ESCOLAR.
Depois ficam se assustando com o aumento da violência.
O que pode aprender um aluno matriculado numa escola que hoje tem aula e amanhã não tem e ninguém sabe quando vai ter? O pior é quando tem aula o professor de história ensina a alunas de 11 anos que BEIJO DE LÍNGUA É BOM. Esta aberração é denunciada à Secretária de Educação da administração passada e nenhum providência é adotada. A atual secretária, que cursou uma faculdade que recebeu grau 1 na avaliação do MEC, deste fato tem conhecimento, mas nenhuma providência adota.
Cadê os computadores que disseram que compraram para que os alunos usassem nas pesquisas?
A Prefeita Rosalba Ciarlini, citada na Lista do Fachin, não está nem aí para os problemas da EDUCAÇÃO.
QUE DEUS PROTEJA AS CRIANÇAS DE MOSSORÓ