quinta-feira - 02/01/2014 - 22:27h
Impessoalidade

Prefeitura acaba com símbolos de promoção pessoal

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (02), no Salão dos Grandes Atos, o prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD) assinou o Decreto de nº 4.272, que altera a redação do Art. 7° da Lei Orgânica do Município. Trata da utilização dos símbolos em âmbito das repartições públicas municipais.

Brasão é base da logomarca municipal, para qualquer governo

A nova emenda aprovada pela Câmara Municipal de Mossoró determina que as peças publicitárias do Município deverão utilizar exclusivamente o brasão Municipal como marca de gestão e “Prefeitura de Mossoró” como slogan. A partir de então os impressos do tipo papel ofício, envelopes, carnês de IPTU e formulários, itens utilizados nas rotinas administrativas, serão adequados à nova emenda.

De acordo com o vereador Soldado Jadson (Solidariedade), autor da proposta, a emenda tem dois viés: “moralidade na política e acima de tudo economia para os cofres públicos”.

Ele ressaltou que a Câmara de Mossoró é pioneira no cumprimento da lei da impessoalidade.

Símbolos

Para a secretária de Comunicação, Mirella Ciarlini, a aprovação da emenda terá como principal impacto a economia para os cofres públicos, considerando que a mudança de toda a comunicação visual da administração sendo feita a cada gestão gera um custo muito alto para o Município.

Mirella destacou ainda a importância de firmar a marca do Município e não do administrador.

“A partir de agora não ficará marcado o nome do gestor, mas será fortalecida a imagem da Prefeitura. Os gestores deverão deixar suas marcas através de seu trabalho e não de símbolos”, frisa.

Participaram da solenidade de assinatura do Decreto, além do prefeito, os vereadores, Alex Moacir (PMDB), Manuel Bezerra (DEM), Celso Lanches (PV), Izabel Montenegro (PMDB), Cícera Nogueira (PSD), Lahyrinho  Rosado, Tassyo Mardony (PSDB), Ricardo de Dodoca, Genivan Vale (PROS), secretários municipais e a imprensa local.

Jadson é autor do projeto

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Nota do Blog – É o fim de slogans, cores e foto do governante de ocasião em equipamentos públicos, que objetivavam a promoção pessoal em vez do interesse público.

O poder deve ser impessoal, como diz Constituição Federal.

O projeto do vereador Soldado Jadson seria dispensável, se a Constituição fosse cumprida. Ela é claríssima.

Cria-se uma norma menor para validar o que a Constituição já determina. Coisas do Brasil varonil!

A proposta segue proposição que inicialmente foi aprovada pela Assembleia Legislativa, a partir de proposição do deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. ALDENOR FERNANDES DE SOUSA diz:

    Impessoalidade ao Símbolo Municipal.
    Nobre vereador, para se moralizar uma gestão pública não precisa fazer muito, o teu ato junto aos seus pares promoveu uma riqueza nas contas do município de Mossoró, contas estas que têm sido dilapidadas por má gerência, não sei se voluntária ou não, estou muito longe daí e não tenho como acompanhar, pois, tenho ocupações que extrapolam minha profissão.
    Quero parabenizá-lo por este ato pioneiro e de profunda mudança publicitária e econômica do município de Mossoró. Oxalá que outras Câmaras Municipais de nossos mais de 160 municípíos copiem sua iniciativa.
    Sucesso em 2014.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “A proposta segue proposição que inicialmente foi aprovada pela Assembleia Legislativa, a partir de proposição do deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade).”
    Eu logo vi que isto não podia ter partido da cabeça deste vereador.
    Mas uma GARUPA que acontece na CMM.
    Como GARUPA foi o projeto para diminuir a violência em Mossoró.
    Apresentarem uma proposição para apurar as compras de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS no valor de quase 100 mil reais pela Câmara Municipal de Mossoró, conforme Jornal do Município, 205, de 14 de junho de 2013, não apresentam.
    Apresentarem uma proposição para apurar as compras de MATERIAL DE LIMPEZAno valor de quase 50 mil reais pela Câmara Municipal de Mossoró. conforme Jornal do Município, 205, de 14 de junho de 2013, não apresentam.
    Não apresentam porque o Presidente da Câmara na época era o atual prefeito provisório.
    Ficam todos caladinhos e alguns se dizendo oposicionistas.
    Não é Genivam Vale?
    Não é Tomaz Neto?
    Não é Lahyrinho Rosado?
    Não é Soldado Jadson?
    Êpa, Spoldado Jadson é vereador de oposição ou de situação?
    Zé Ruela me dá uma moeda e manda que eu faça cara ou coroa.
    Saber se Soldado Jadson está na situação ou na oposição só na base do cara ou coroa.
    Atualmente está na situação, já que emplacou nesta administração provisória alguns amiguinhos do seu tempo de Soldado da PM em cargos de segundo escalão na Prefeitura.
    Nas eleições em 2016 se dirá de oposição.
    Enquanto isto, o prefeito provisório, indiciado pela Polícia Federal em alguns artigos do Código Penal, permanece exercendo o cargo e sonhando em se candidatar caso aconteça a eleição suplementar.
    MOSSORÓ VAI MUITO BEM COM ESTES POLÍTICOS QUE TEM.
    E assim segue o baile.
    ////
    ESTÃO TRAMANDO A DOAÇÃO DO NOGUEIRÃO.

  3. lair solano vale diz:

    Muito bem vereador, tomara que aconteça o mesmo com os outros municípios. É preciso também que as cores dos prédios públicos ou alugados sigam as cores do brasão.

  4. Rui Nascimento diz:

    Prefeitos passam. Prefeitura fica!
    “Retratos” saem das paredes. Boas administrações são lembradas sempre.
    Se quiserem ficar marcados na história, honrem a confiança depositada pelo povo! É coisa demais!

  5. WILL NUNES diz:

    Alguns políticos são engraçados acham que para mudar uma gestão pública eficiente basta colocar o brazão. O que mesmo a maioria não faz: melhorar a educação, saúde, transporte, ação social…..Ou seja você começa transformar a vida de um povo com atitudes não com simbolos…E o pior é que ainda tem gente que acredita nesse tipo de atitude, paciência….

  6. WILL NUNES diz:

    Alguns políticos são mesmo engraçados acham que para mudar uma gestão pública eficiente basta colocar o brazão. O que a maioria deveria fazer, não faz: melhorar a saúde, educação, transporte, ação social……Ou seja, você começa transformar a vida de um povo com atitudes, não com atos de simbologia…E o pior é que ainda tem gente que acredita nesse tipo de político, paciência….

  7. raimundo nonato sobrinho diz:

    Boa discussão: querem saber se o vereador Jadson é da situação ou da oposição. Se um simples símbolo norteia uma administração. Neste momento se eu tivesse a oportunidade de fazer uma pergunta ao vereador, eu perguntaria se ele sabe o que se passa com a saúde do povo mossoroense.

  8. raimundo nonato sobrinho diz:

    Agora seu Inácio é natural que vereador da oposição não indica cargo na situação.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Obrigado, Cinquentinha, por ter me esclarecido isto.
      Eu não sabia que vereador de oposição “não indica cargo na situação.”
      Não fossem estes seu comentários esclarecedores o que seria de mim e de todos os leitores deste blog?
      ///
      AS REAÇÕES HUMANAS SÃO IGUAIS EM TODAS AS CAMADAS SOCIAIS.
      Inácio Augusto de Almeida

  9. Rudney Pinto diz:

    Parabéns Soldado Jadson, Mossoró estava precisando de políticos de sua estirpe. Continue assim!!!

  10. Daniela Rosado diz:

    Excelente proposta e igual implementação! Imperativo constitucional que já deveria ter sido adotado por todos os gestores do nosso pais! Impessoalidade

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.