As pessoas em situação de rua em breve terão um abrigo para proteção durante a pandemia do coronavÃrus. A iniciativa é da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social.
O local está sendo definido, observando o quantitativo de pessoas que é assistido em Mossoró, além dos aspectos sanitários e de segurança.
Segundo dados do Consultório na Rua, Mossoró conta com 95 pessoas em situação de rua atendidas regularmente com ações de saúde e polÃticas públicas por meio de integração sócio-assistencial.
Na última sexta-feira (20), o vereador Petras VinÃcius (DEM) alertou o municÃpio para a urgência no socorro a essa população excluÃda. Em suas redes sociais nesta quinta-feira (26), ele agradeceu à municipalidade por lhe ter ouvido, mas reiterou que é preciso pressa nas decisões e ações.
Condições degradantes
“Lembro que já tÃnhamos mostrado um quadro geral sobre a vida dessas pessoas que perambulam pela cidade, ocupando principalmente praças e portas de prédios públicos e privados, em condições degradantes”, citou.
“Além do abrigo, kit de higiene pessoal, assistência médica e alimentação, precisamos estar mais presentes. A municipalidade terá sempre nosso apoio e colaboração ao enxergar esse contingente humano de forma diferenciada”, disse, citando ainda o trabalho de voluntários do grupo “Dom de Amar, que assistem segmentos mais vulneráveis.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Uma sugestão para a prefeitura de Mossoró é aproveitar o momento de muita verba para a saúde e fazer o hospital Municipal nao precisa fazer um do nada até pq não daria tempo más monta em algum local e depois pensar em construir um que poderia ser no bairro mais populoso o santo Antonio .
Parabéns à prefeitura e ao vereador Petras VinÃcius.
Excelente notÃcia