Representantes da Prefeitura de Mossoró e da Diocese de Santa Luzia se reuniram na manhã desta terça-feira (28) para assinatura do Termo de Fomento à Festa de Santa Luzia. O protocolo ocorreu no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência. A solenidade foi presidida pelo prefeito em exercício, Marcos Medeiros (PSD), com presença de representantes do clero local como o bispo Dom Francisco de Sales e o pároco da Catedral de Santa Luzia, padre Antoniel Maia, além da imagem peregrina da padroeira dos católicos locais.
A Festa de Santa Luzia é a mais tradicional manifestação religiosa do RN. Neste ano, ela acontecerá de 30 de novembro a 13 de dezembro, quando ocorre a procissão da padroeira. Nesta edição, o fomento da Prefeitura à festa será de R$ 200 mil, o maior da história.
O pároco da Catedral de Santa Luzia e organizador da festa, padre Antoniel Alves, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a Diocese para o estímulo à festa, principalmente na parte cultural.
“Neste ano aumentou o fomento da Prefeitura de Mossoró à Festa de Santa Luzia. Temos gratidão à Prefeitura pelo fomento destinado este ano à festa. Sempre falamos que a parte cultural da Festa de Santa Luzia precisa ser mantida e fomentada. A Festa de Santa Luzia é o maior evento religioso do Rio Grande do Norte e uma das maiores expressões de fé e de religiosidade da região Nordeste”.
“Mais uma vez, a gestão do prefeito Allyson Bezerra (UB) apoia, de forma histórica, a realização da Festa de Santa Luzia. O apoio financeiro garantirá uma programação ainda mais ampla e estruturada, beneficiando a população local e os milhares de devotos que visitam a cidade durante o período festivo”, destacou Marcos Medeiros.
Neste ano, a organização da Festa de Santa Luzia espera cerca de 150 mil fiéis na procissão, no encerramento os festejos.
























Faça um Comentário