A jornalista Luziária Machado, secretária municipal da Comunicação Social da Prefeitura de Mossoró, emite nota em nome da municipalidade, com versão relativa a episódio em que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) esteve listado para ser um dos condutores da Tocha Olímpica, em Mossoró, mas teve sua aspiração frustrada (veja AQUI).
Leia abaixo:
Sobre a notícia veiculada neste Blog, nesta terça-feira, 7 de junho, em relação a participação do Prefeito Francisco José Lima Silveira Júnior no revezamento da Tocha Olímpica em Mossoró, a Prefeitura Municipal vem a público esclarecer que o currículo do prefeito foi submetido à análise do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na última quinta-feira (2), assim como de outros 13 possíveis condutores, atendendo solicitação do próprio Comitê, a fim de substituir algumas desistências para trechos em Mossoró.
Todas as indicações de condutores feitas pela Prefeitura de Mossoró foram submetidas à análise do Comitê Olímpico, que é encarregado de comunicar ao condutor sua aprovação.
Francisco José Júnior recebeu, em seu e-mail pessoal, a confirmação de aprovação do Comitê Olímpico, conforme imagem em anexo, e seguiu todas as orientações apresentadas, estando no horário e local previstos, tendo sido informado somente no ônibus dos condutores que não iria conduzir a Chama Olímpica, devido a um equívoco atribuído ao Comitê.
O prefeito é desportista, já tendo praticado vários esportes, como natação, handebol, futebol, ciclismo, surf e é um dos fundadores da Associação de Corredores de Mossoró.
Como desportista, compreende a grandiosidade da passagem da chama olímpica por Mossoró e adquiriu, com recursos próprios, uma tocha e está fazendo a doação ao Museu Municipal Lauro da Escóssia, a fim de perpetuar o registro da passagem da chama olímpica pela cidade.
Luziária Firmino Machado Bezerra
Secretária Municipal de Comunicação Social
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Faça um Comentário