O projeto “Sefaz Digital”, da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), conquistou o 3º lugar do Prêmio Nacional de Eficiência Tributária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na categoria “Outras Instituições”, sendo a única Secretaria de Fazenda do Brasil premiada. A lista foi divulgada no final do mês passado. A premiação contempla quatro categorias: Tribunal, Juízo, Sistema de Justiça e Outras Instituições.
“É uma honra muito grande para a gente que faz a Sefaz de Mossoró ter sido a única Secretaria da Fazenda do país contemplada com esse prêmio nacional de eficiência tributária do CNJ”, comemorou Edilson Júnior, titular da pasta na Prefeitura de Mossoró.
O prêmio é uma iniciativa do Poder Judiciário e tem por objetivo identificar, selecionar, premiar e disseminar boas práticas relacionadas ao tratamento adequado da litigiosidade tributária por meio do compartilhamento de trabalhos, modernização e eficiência das ações.
“Esse prêmio foi criado neste ano para valorizar, reconhecer e difundir boas práticas da Administração Tributária, especialmente que contribuam para diminuição da litigiosidade tributária”, explicou Edilson Júnior.
“A Sefaz Digital com a facilidade, modernização e mudanças que fez em seu layout possibilitou que os contribuintes mossoroenses, por exemplo, pudessem fazer a qualquer hora do dia parcelamento de forma on-line, diminuindo histórico de ações judiciais dada essa facilidade proporcionada pelo novo portal”, reforçou o secretário.
Na categoria Outras Instituições, venceram em primeiro lugar o Processo Extrajudicial de Cobrança (PEX), da Procuradoria-Geral do Município de Tangará da Serra (MT); em segundo, Inovação Digital para Simplificação do Serviço de Protesto e Eficiência na Recuperação de Dívidas Tributárias, do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB).
Prêmio Tributare
Além deste 3º lugar, o projeto desenvolvido pela Sefaz Mossoró figura como finalista no Prêmio Tributare, organizado pela Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE) que valoriza práticas inovadoras, criativas e de impacto comprovado, desenvolvidas por auditores fiscais ou servidores da Administração Tributária.
A edição deste ano recebeu 31 projetos de auditores fiscais e servidores dos três entes federados: 6 iniciativas da Receita Federal, 14 dos fiscos estaduais e distrital, e 11 propostas de administrações tributárias municipais. A solenidade de premiação será realizada no dia 18 de novembro, em Brasília. Na ocasião, os projetos vencedores serão anunciados e reconhecidos publicamente.
Leia também: Secretário apresenta no Maranhão transformação digital da Fazenda
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário