A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu novo processo seletivo simplificado para contratação de oito médicos que atuarão na Estratégia Saúde da FamÃlia (ESF). A contratação desses profissionais vai completar as equipes distribuÃdas na zona rural, permitindo maior fortalecimento do sistema de saúde familiar e reduzindo, ainda mais, as filas nas unidades básicas.
Quando concluÃdo este processo, 64 equipes da Estratégia Saúde da FamÃlia estarão disponÃveis à população. Além de médicos, estes grupos de trabalhos são compostos por dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagens e demais auxiliares.
A Proposta é levar o serviço de saúde cada vez mais para perto da comunidade, garantindo prevenção de qualidade à s famÃlias de Mossoró.
A Secretaria de Saúde do municÃpio tem planos ambiciosos para os próximos dois anos. Um deles, segundo a secretária Leodise Cruz, é ampliar para 90 o número de equipes da ESF, cobrindo em 100% as localidades mais necessitadas e distantes das unidades de atendimento.
Atualmente, Mossoró possui 64 equipamentos de atendimento de assistência à saúde, sendo 45 somente da Estratégia Saúde da FamÃlia.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.
Ótimo. Secretária Leodise Cruz bem atuante.