O gerente-executivo de Esportes da Prefeitura de Mossoró, Lupércio Luiz, está desapontado com as relações entre esse poder e a Liga Desportiva Mossoroense (LDM).
Conversei com ele hoje à noite.
O "xis" da questão é a relutância da LDM, que administra o Estádio Nogueirão, em cumprir sua contrapartida em convênio com a prefeitura. A entidade não cedeu o estádio para aproveitamento em jogos escolares do municpio.
Reunião recente entre as partes não avançou. E olhe que a prefeitura é uma benemérita da Liga. Já investiu quase R$ 3 milhões no estádio nos últimos anos, o que o mantém de pé.
Nota do Blog – Lupércio, que é uma pessoa bem-intencionada e subaproveitada na prefeitura, sabe da importância do apoio governista ao futebol amador e profissional de Mossoró.
Mas essa relação precisa ser mais produtiva. Só despejar dinheiro nos cofres de Potiguar e Baraúnas, além da LDM, não atende ao interesse público. É preciso um retorno com reflexos na juventude.
Os clubes empalmam dinheiro e não investem nas divisões de base nem levam seus profissionais à colaboração com projetos sociais da prefeitura. Está errado.
Faça um Comentário