Sem poder oficialmente fazer propaganda institucional, usando os meios de comunicação disponÃveis na cidade e fora dela, a Prefeitura de Mossoró "inova". Vai gastando "por conta", como é linguagem popular.
A aposta é no crédito de confiança.
Rádios e jornais, entre outros veÃculos, começam a ser sondados e abrem espaços para que a imagem da prefeita Fafá Rosado (DEM) volte a ser fartamente exibida. A garantia, verbal, é de que o governo logo cobrirá vultoso débito com o setor. Além, claro, de reabrir novo ciclo de sua propaganda.
A licitação em andamento chega ao total cumulativo de R$ 4 milhões para 2007. Mas há um porém: já houve cancelamento de processo este ano, para escolha de quatro agências. A própria prefeitura alegou que tinha estabelecido documentos com textos confusos, incongruentes, comprometendo o resultado.
Antes disso, a municipalidade já acumulava uma dÃvida até aqui insondável. Nenhum porta-voz do municÃpio se pronuncia sobre o assunto. Produtoras de vÃdeo, rádios, jornais, TV´s etc estão de pires à mão.
Há casos de mais de oito meses de atraso em pagamentos à mÃdia.
A atual licitação, se não sofrer qualquer embargo judicial – o que é pouco provável – deverá ser concluÃda em 60 dias ou mais.
Para a maior parte dos veÃculos mossoroenses, que tem dependência umbilical do cofre público, o castigo tem sido cruel. Algumas demissões começaram a acontecer e outras estão no gatilho.
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