Não sei se é para rir ou para chorar.
O programa "Pânico" da Rede TV transformou o "Cidade Junina" num cenário de horrores. Ridicularizou Mossoró e sua gente no domingo (21).
O programa, com transmissão em circuito nacional, aposta num humor escrachado.
Em Mossoró, os personagens Chrystian Pior e Lula Molusco superaram-se em desdém, preconceito e deboche. Amiudaram a festa.
Até aí tudo estaria dentro do "normal" da proposta do Pânico.
O diferencial é que a abordagem foi incentivada pelo próprio governo da prefeita-enfermeira Fátima Rosado (DEM) e seu mano, o "prefeito de fato" e agitador cultural Gustavo Rosado.
A equipe do programa teve tratamento vip e cachê pago pela prefeitura. Tudo na medida para esculachar o próprio evento, realizado há 13 anos.
Parece surreal, mas verdadeiro.
Se você duvida, veja e ouça AQUI.
Nota do Blog – Acho interessante o pânico, mas não me empolga. Prefiro o CQC da Rede Bandeirantes e o próprio Casseta e Planeta.
Em essência eles promovem o preconceito, fazem do achincalhe uma regra geral, além de serem apologistas – de forma subliminar – do "darwinismo social". É uma corrente de pensamento que prega a existência de raça superior.
O programa que focalizou Mossoró é isso: aqui embaixo somos todos "paraíbas", otários, feios e ridículos.
Só acho estranho não terem entrevistado a própria prefeita Fátima. Com sua riqueza vocabular e cultura da revista "Caras", logo viraria celebridade instantânea.
Agora quero ver se teremos movimento de protesto contra essa patota que coloca Mossoró em pânico. A do Palácio da Resistência, claro. Ela é a grande responsável por mais essa vergonha contra os mossoroenses.
Alguns alienados ensaiaram protesto contra a cantora Samira do Forró dos Plays, que cantou no Cidade Junina. Espalharam que tinha chamado a juventude local de idiota. Nada ficou provado contra a artista.
E agora? Esperam o quê?
Repudio, com veêmencia, a PATOTA da suposta PREFEITA (de fato) e seu BANDO (Chefe: o AGITADOR CULTURAL) de colocar a massa social mossoroense (QUE NÃO APOIA O BANDO DE MARGINAIS) em vechames. Cravando a ferro e fogo, e em cadeia nacional de televisão, chacotas e humilhações (pagas com dinheiro público, por sinal) para com o povo nordestino (em especial – os mossoroenses). Fica aqui minha profunda tristeza. QUE BELO SEGUNDO MANDATO DESSA “PREFEITA DE ARAQUE” (me desculpe a emoção, caro amigo Carlos Santos)
Prezado Carlos,
A dupla do “Pânico da TV” presente no Mossoró Cidade Junina foi de uma aparição terrível. Aquilo não é humor. É deboche deslavado com a cara do povo. É achincalhe, desrespeito, ofensa à dignidade humana, ou, por fim, uma série de idiotices protagonizadas por quem se pretende humorista às custas da humilhação de pessoas humildes.
Ao invés de elevarem o nome de Mossoró e de sua festa em rede nacional de TV, trataram-lhes com um desprezo nunca visto antes. A cidade e a sua principal festa popular foram ridicularizadas. Não vi um pingo de graça naquilo tudo. Vi muito desdém a Mossoró e a sua gente. Foi imensamente pior do que as apresentações de Felipão (ex-membro da banda Forró Moral), em que se paga caro para vê-lo e ouvi-lo chamar a todos de “vagabundos”. Foi algo totalmente fora da grandeza a que a festa se propõe ter e em descompasso com a alegria que ela – a festa – deveria causar nas pessoas.
Não bastasse tudo isso, ainda houve cenas de “nudismo” forçado, com o pessoal do “Pânico” tirando todas as roupas de um cantor de certa banda que estava no palco. Ali ao Cidade Junina vão famílias e menores de idade. É uma festa para todos. Naquele momento, quem provocou o ano libidinoso e quem se deixou levar na “brincadeira” sem graça e obscena mereciam receber voz de prisão, na hora.
Alcimar.
Prezado Carlos,
Pelo conhecimento que tenho, a turma do Pânico não foi paga pela prefeitura e sim pela SIM TV, na ocasião do seu lançamento em Mossoró. Digo isso pois eles vieram através de André de Paula exatamente para divulgar a SIM TV. Acredito que nesse episódio, a Prefeitura não tem culpa. Bem é o que acho, pelo que acompanhei. Um abraço.
Este é o exemplo de liberdade de expressão ou de imprensa que o STF defendeu. Sou mineira de nascimento e potiguar por opção e de coração. Em Minas cresci e me formei, no Rio Grande do Norte eu plantei e colho os meus grãos de sonhos. Terra de povo hospitaleiro, acolhedor e batalhador. A nenhum sudestino metido a besta é dado o direito de achincalhar e zombar de um povo, quiçá da sua cultura. A ninguém é dado esse direito. Aquele cheiro que o apresentador sentiu era o cheiro do “penico da TV”.
Espero é que a decisão que o TSE, favoreça Mossoró, e essa patota seja estirpada do poder municipal.
Isso tudo,são ‘boiolagens’,do tal pânico e dos que ‘se assustam” com ele,isso aí,num chega,em rede nacional a 1,5% de Ibope,e cá na terra,não existe vida televisiva além da platinada,portanto,estão querendo da vida a zumbis.É só mandar:”Homi,vá cagar!”.
Pois é Carlos, no momento em que estou lendo esta postagem, assito ao Jornal Hoje (Rede Globo), e adivinhe qual a reportagem que está passando AO VIVO com o sério jornalista Evaristo Costa: adivinhou? Não? Te digo agora: as quadrilhas do São João de Caruaru. Sem comentários! Ah! Só lembando, sexta-feira às 21:30h tem reprise do PÂNICO. Quem não viu ou quem não acredita, confira: Canal 06 Rede TV (Parabólica) Canal 16 Sim TV (local)
Carlinhos, ja temia as “sacanagens” que o pessoal do panico faria com a nossa grande festa Mossoro Cidade Junina, mas confesso que eles me surpreenderam… Comeca ridicularizando o nome da nossa cidade e termina mostrando ate as brigas, que diga-se de passagem, esse ano esta acontecendo em pequeno numero. Imagine uma pessoa que nunca ouviu falar em Mossoro e que assistiu a esse programa. Vai pensar o que da nossa cidade? So tenho a lamnetar…
Uma extrema falta de respeito para com o povo desta cidade (que segundo os “humoristas” nada mais é do que a junção de “arroz, feijão, carne, joga um ovo podre por cima e vira o que? MOSSORÓ). Pois é, se Mossoró é a junção de tudo isso, imagine se os “brilhantes humoristas” tivessem visto o “resto da cidade”, seriam capaz de dizer que aqui parece um pais depois de uma guerra. É a Mossoró da Gente!!!
Prefeitura paga para “Pânico” ridicularizar Mossoró, parabéns e congratulações a nossa Rainha da CARAS MAGAZINE, por não só já possuir seus bôbos da Corte , mais fazer de todos os filhos da nossa terra de sub-especie nacional através dessas figuras aculturais e patéticas que nada contribuem a sociedade brasileira, mais de certa forma encaixam-se bem aqueles que os pagam a desempenharem o auto-flagelo…Valeu RAINHA da terra do petróleo por mais uma contribuição a nossa amada sociedade! Que grande obra cultural ela e seus assessores ecléticos conseguiram que esse vaporizador cultural da TV brasileira…Isso é uma vergonha!
Boa tarde meu amigo Carlos Santos!
Boa observação a sua de comentar essa pouca vergonha que aconteceu no último final de semana em rede nacional; a turma do Programa pânico da Rede tv. Claro que não estávamos esperando boas imagens do evento, mas pelo menos diversificasse as entrevistas e os temas abordados. escolheram os piores em termos de aparências exatamente para maxificarem a ideia de que no nordeste só tem gente desabonitada e otária. Além disso, usaram – essa é a expressão, um segmento de nossa sociedade que é o homossexualismo. Mossoró cidade comum como qualquer outra – com gente bonita, feia, pessoas hetero e homossexuais. Porém só existe uma diferença de Mossoró para as demais cidades do Brasil, é comandada por uma patota de incompetentes e que só querem fazer farras com o dinheiro que é nosso. E mais, vc falou com propriedade, pois vi com os meus olhos na sexta feira em sala reservada no Palácio da Resistência, um tratamento vip para esses dublês de humoristas e bestas, do pânico. Antes tivesse pago a uma equipe séria do jornalismo nacional e que pudesse mostrar as particularidades da Festa junina local. o que aqui tem, que as outras festas como Campina Grande e Caruaru, não tem etc. Mas isso já era de se esperar, afinal prefeita papagaio, assessoria inexiste, chefe de barracão de escola de samba em vez de gabinete civil (lêa-se, Gustavo Rosado), é só o que dá! Garfe do ano hein senhora prefeita! Mais uma vergonha pra coleção!!
Olha jornalista, nao me surpreendeu nada nao. desde a hora q o pânico chegou a esta cidade e se encostou ao pessoal da gente, (deles) como diz vc rs é claro q como são pessoas de minúsculo saber, so poderia ser gerado coisas tbm minúsculas. fico triste pq a imagem agora é gratuita no youtube e aqui pelos blogs. mas confesso q quero ver esse povo dagente(deles) um dia pagar bem caro. seja o agitador, seja a secretária de fco carlos, seja o monalisa q quiz ser um “pânico” da vida… pessoas q nao acrescentam em nada para a cultura ou geografia humana da cidade q tanto amamos.