“Insulinas não chegaram e não têm previsão de chegar”.
Informação passada agora há pouco por um webleitor, que tem a mãe como usuária em Mossoró.
“Fui lá hoje pela manhã pegar a insulina de minha mãe e me informaram isso. Segue nosso drama”, desabafa Ronaldo Vale.
O Blog pediu esclarecimentos oficiais ainda à tarde de sábado (24), a uma fonte da Prefeitura Municipal de Mossoró, mas não obtivemos qualquer retorno.
A PMM tinha divulgado que sexta-feira (23) receberia um lote do fornecedor, para regularizar distribuição. Mas não noticiou nada sobre o alongamento do atraso.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
RIR PARA N]ÃO CHORAR
POR OPORTUNO, INFORMAMOS QUE INFORMAMOS QUE A SEGUINTE RESPOSTA FOI FORNECIDA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOSSORO , A ESTE DEPARTAMENTO DE OUVIDORIA-GERAL DO SUS: PREZADO SENHOR(A), EM RESPOSTA AO ASSUNTO SOBRE A ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA VENHO INFORMAR QUE ESSE OCORRIDO ACONTECEU NA GESTÃO ANTERIOR, PORÉM, O CASO JÁ FOI RESOLVIDO E HOJE, A UBS CHICO PORTO POSSUI ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NA PRÓPRIA UNIDADE, CONTANDO COM DOIS PROFISSIONAIS DENTISTAS. PEÇO DESCULPAS PELO TRANSTORNO CAUSADO. ATENCIOSAMENTE, JÉSSICA MORAIS. DIRETORA.
Esta resposta foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde a uma denúncia que ofereci à OUVIDORIA DO SUS EM BRASÍLIA.
Alguém vá amanhã a UBS CHICO PORTO e verifique se tem DOIS PROFISSIONAIS DENTISTAS atendendo os usuários do SUS.
Até quando, meu DEUS?
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
VAMOS RIR MAIS UM POUCO
POR OPORTUNO, INFORMAMOS QUE INFORMAMOS QUE A SEGUINTE RESPOSTA FOI FORNECIDA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOSSORO , A ESTE DEPARTAMENTO DE OUVIDORIA-GERAL DO SUS: BOM DIA. PREZADO SENHOR(A), EM RESPOSTA A DEMANDA 2225255 SOBRE O ATENDIMENTO MÉDICO, A UBS CHICO PORTO DISPÕE DE DOIS MÉDICOS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA, SENDO AGENDADA AS CONSULTAS TODA SEXTA-FEIRA DA SEMANA. SÃO ATENDIDAS 16 A 20 FICHAS DIARIAMENTE POR CADA PROFISSIONAL MÉDICO. RESSALTO QUE NA ÉPOCA DA DEMANDA ENVIADA PARA A OUVIDORIA, EU JÉSSICA RAYANA BEZERRA DE MORAIS, HOJE DIRETORA DA UNIDADE, AINDA NÃO ESTAVA À FRENTE DA GESTÃO. E TODAS AS PENDÊNCIAS ESTÃO SENDO RESOLVIDAS. ATENCIOSAMENTE, JÉSSICA MORAIS DIRETORA.
Neste e-mail resposta a Secretaria de Saúde de Mossoró CONFIRMA que as consultas na UBS CHICO PORTO só são agendadas às sextas-feiras. Necessitou de uma consulta na segunda, terça ou quarta-feira, o jeito é aguardar a sexta-feira chegar para agendar a consulta.
Em que outro lugar do mundo isto acontece?
Espanta o número de pessoas atendidas semanalmente na UBS CHICO PORTO. Se são dois médicos e cada um atendendo 20 usuários do SUS, por semana são atendidos 200 mossoroenses.
Que amanhã alguém vá a UBS CHICO PORTO e verifique se estão sendo realizadas 40 consultas médicas.
Até quando, meu DEUS?
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
VAMOS GARGALHAR
Denunciei a falta de INSULINA à OUVIDORIA DO SUS EM BRASÍLIA. Vejam a resposta da Secretaria de Saúde de Mossoró:
POR OPORTUNO, INFORMAMOS QUE A SEGUINTE RESPOSTA FOI FORNECIDA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOSSORO, A ESTE DEPARTAMENTO DE OUVIDORIA-GERAL DO SUS INFORMAMOS QUE POR CONTA DE ATRASO NO PROCESSO DE LICITAÇÃO DO ANO DE 2017, O FORNECIMENTO REGULAR DA MEDICAÇÕES ESTÁ INSUFICIENTE. COMO O MESMO, OCORREU AGORA NO MÊS DE SETEMBRO, ESTAMOS TRABALHANDO NO SENTIDO DE NO MÊS DE OUTUBRO 2017 REGULARIZAR O FORNECIMENTO DOS MEDICAMENTOS DE SAÚDE MENTAL E DA ATENÇÃO BÁSICA. ROSEANNY LIMA COORDENAÇÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
Estamos em fevereiro de 2018 e continua faltando INSULINA.
Até quando, meu DEUS?
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
Entendem agora por que as denúncias feitas à OUVIDORIA DO SUS em Brasília têm o efeito de um traque molhado?
Dispensável alongar o comentário.
Isto só terá fim quando uma comissão de vereadores for a Brasília e no Ministério da Saúde fizer um relato completo do que acontece na saúde em Mossoró.
De quebra, poderiam ir ao Ministério da Educação e dizer que UNIFORME ESCOLAR desde 2015 não é entregue em Mossoró. Mas ir a Brasília, mesmo de avião, dá um trabalho…
Sem contar que se isto acontecer vai causar um profundo desgosto a administração municipal.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.