Prefeitura de Mossoró resolveu partir para fiscalização de suas próprias normas, ou seja, decretos que disciplinam e ordenam atividades produtivas em plena pandemia da Covid-19.

Fiscalização contou com reforço de Polícia Militar e Guarda Civil à manhã desta segunda-feira (Fotos: divulgação)
Com suporte da Polícia Militar e Guarda Civil Militar, integrantes da Vigilância Sanitária fazem blitz no centro da cidade e outros locais.
A orientação reforçada é para que negócios tidos como essenciais se mantenham funcionando, mas dentro de normas sanitárias. Os não essenciais são orientados ao fechamento e são passivos de multas e podem sofrer outras sanções.
Nota do Blog – Nas redes sociais a grande batalha é para apontar culpados para a expansão da doença. No mundo real, os poderes públicos não se entendem, divergem em decisões e concorrem para que o problema se torne ainda mais difícil de ser tratado.
A PMM chega com bastante atraso nessa tarefa. Até então, emitia decretos e orientações e fazia de conta que fiscalizava.
Outro aspecto, é cuidar da atividade produtiva e de levas de seres humanos que não podem estar confinados famintos e com outros problemas para pelo menos subsistirem. É o caso dos muitos camelôs, orientados a desmontarem seus barracos, mesas, tendas etc.
Como vão sobreviver?
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário