• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 04/07/2023 - 18:48h
Trânsito e segurança

Prefeitura testa equipamentos que identificam carros roubados/clonados

Equipamentos começaram a ser instalados na cidade (Foto: Wilson Moreno)

Equipamentos começaram a ser instalados na cidade (Foto: Wilson Moreno)

A Prefeitura de Mossoró promoveu nesta terça-feira (4) uma série de análise de equipamentos tecnológicos que visam trazer melhorias significativas para o trânsito local, além de serem úteis à segurança pública. Técnicos da Prefeitura de Mossoró verificam as funcionalidades dos dispositivos, como o registro real da velocidade, contagem do fluxo e o monitoramento aprimorado.

Com tecnologia de ponta, o  dispositivo é capaz de armazenar informações do veículo e notificar às autoridades sobre possível registro de roubo ou clonagem.

Os testes fazem parte da 2ª fase do processo licitatório que verifica, na prática, se a empresa participante do certame utiliza realmente equipamentos necessários para estudo e monitoramento. A iniciativa tem como objetivo dar sequência ao certame que proporciona mais segurança viária ao município, garantindo melhor controle de fluxo e a redução de acidentes – justifica a municipalidade.

Acidentes

De acordo com o diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia, o trabalho além de reduzir o número de acidentes e salvar vidas, é fundamental para auxiliar os engenheiros na elaboração de projetos para fortalecer e assegurar mais proteção ao fluxo local.

“Os equipamentos são extremamente modernos e servem para fazer a leitura da velocidade, acompanhado de um painel de ponta que faz o registro e comparativo dos números. Além disso, outros também estão sendo testados, como o de avanço semafórico e de controle de velocidade. Com isso, a Prefeitura reforça os investimentos na mobilidade e segurança do município”, pontuou.

Vale ressaltar que os testes fazem parte do processo de análise, portanto, assim que finalizado o procedimento, os equipamentos serão retirados para sequência dos trâmites da licitação. Após o avanço nas fases subsequentes do processo, o Departamento de Trânsito iniciará estudos técnicos para avaliar os locais que receberão os novos equipamentos tecnológicos.

Com informações da PMM.

Nota do BCS – Nosso trânsito está longe, muito longe do ideal. E precisa melhorar logo, urgente. Inaceitável o que ocorre, por exemplo, no Centro da cidade, em que simplesmente a legislação é ignorada. Estacionamentos irregulares, filas duplas, triplas de veículos. Em corredores como João da Escóssia, os problemas só aumentam.

Acompanhe o Blog Carlos Santos (Canal BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Dorian Filho diz:

    A finalidade principal vai ser aumentar a arrecadação com a indústria da multa.

  2. Chagas Nascimento diz:

    Na reportagem não fala em multas. Então é só para estudos do trânsito mesmo? Neste caso deveriam colocar estas maquininhas na BR 110, saída para Areia Branca. Há décadas que ali é um caos. Não sei por quê, os políticos de plantão, sempre acham que todo mundo é inocente. Que coisa!?

  3. OSORIO BEZERRA SAMPAIO JÚNIOR diz:

    CARLOS SANTOS, O TRANSITO DE MOSSORO, ESTA ENTREGUE AS BARATAS, O CHEFE E OS ENGENHEIROS NÃO SABEM NEM O QUE É UMA CALÇADA, ANDE NA JOÃO DA ESCOSSIA, RIO BRANCO, PRESIDENTE DUTRA QUE AS CALÇADAS SÃO OCUPADAS PELOS AUTOMOVEIS. ESTE POVO NÃO VÊ. O SINAL QUEBRA NO CENTRO VOCÊ NÃO VÊ UM AGENTE DE TRANSITO, AGORA DE 4:40 DA MANHÃ ATE ÁS 6:30 NA JOÃO DA ESCOSSIA TEM TRÊS CARRO DO TRANSITO, PARA O POVO ANDAR, VAM ANDAR NO ALTO DA BELA VISTA QUE NÃO TEM TRANSITO. E FICA SO A 100 METROS DA JOÃO DA ESCOSSIA.

  4. OSORIO BEZERRA SAMPAIO JÚNIOR diz:

    DIGO VÃO

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.