A Prefeitura de Mossoró caminha para ser acionada por dezenas de aprovados em concurso.
É o efeito causado pela decisão da Justiça, que determinou ao município a nomeação de Gislayne de Oliveira Guimarães (veja matérias mais baixo).
O Blog apurou, que outros aprovados no certame para seleção de 90 agentes de trânsito, ocorrido ano passado, devem pleitear nomeação.
O próprio Sindicato dos Agentes de Trânsito de Mossoró (SINDATRAN) colocou esse pleito em recente pauta de negociações com o governo municipal. Não vingou.
Os 57 agentes em atuação na prefeitura, ligados à Gerência de Trânsito (GETRAN), terminaram sendo garroteados por um projeto de lei aprovado há poucos dias na Câmara de Vereadores (AQUI) que impõe regimento militar à categoria.
O caso também vai parar na Justiça. Até aos olhos de leigos em Direito, a matéria é considerada esdrúxula e inconstitucional.
Foi imposta pelo prefeito de fato, agitador cultural Gustavo Rosado (PV), para aprovação "no escuro" da bancada governista, que é majoritária.
O "xis" da questão é o fato dos agentes de trânsito terem se transformado, em poucos meses de atuação, numa categoria organizada, atuante e de considerável nível de consciência. Tudo que o poder não gosta. Passaram a ser perseguidos implacavelmente.
O CONCURSO PÚBLICO É A MANEIRA MAIS DEMOCRÁTICA DE ACESSO AO SERVIÇO PÚBLICO,MAIS MUITAS VEZES ESTÁ SENDO DESRESPEITADO POR QUEM REALIZA ESTES CONCURSOS.É COMUM SE REALIZAR CONCURSOS E NÃO CONVOCAR OS APROVADOS,OU SE REALIZAR PARA APENAS REGULARIZAR SITUÇÕES DE QUEM ESTÁ NO SERVIÇO PÚBLICO,MUITAS VEZES APENAS POR APADRINHAMENTO POLITICO.NO ANO DE 20006 FOI REALIZADO UM CONCURSO NA CIDADE DE AREIA BRANCA ESTE CONCURSO JÁ ESTÁ PRESTES A SE VENCER (APÓS SER PRORROGADO POR DOIS ANOS) NÃO FOI CONVOCADO MAIS NINGUÉM,OS QUE FIZERAM ESTE CONCURSO ESPERAM QUE TRAVÉS DE SUA ASSESSORIA O PREFEITO SOUZA SE MANIFESTE A RESPEITO DE SUAS RESPÉCTIVAS NOMEAÇÕES,POIS ESTA É UMA OPORTUNIDADE DOS MESMOS CONSEGUIREM UM EMPREGO NO SERVIÇO PÚBLICO DA CIDADE DE AREIA BRANCA.