O anúncio foi feito pelo prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) nesta quarta-feira (15), em suas redes sociais. “Com muito trabalho e dedicação, zeramos a fila de centenas de mulheres que aguardavam por uma cirurgia ginecológica. Acabamos com o sofrimento e humilhação de anos da fila do sangramento e da morte”.
Ao todo, 408 mulheres foram beneficiadas. Os números poderiam ser bem maiores, mas diversas pacientes passaram por cirurgia em outros municípios ou mesmo faleceram no período.
E acrescentou: “Realizamos cirurgias de mulheres que desde o ano de 2015 buscavam serem ouvidas e atendidas. Não se tinha respeito, empatia, consideração e humanidade por essas mulheres. Foram covardemente esquecidas pela oligarquia e poderosos que dominavam a cidade. A humilhação acabou!”
Por fim, ele exaltou sua equipe: “Agradeço o trabalho incansável da nossa secretária Morgana e equipe da saúde que abraçou a missão de trabalhar para dar dignidade e respeito ao nosso povo. Esse dia 15/jun de 2022 é um dia histórico para as mulheres de Mossoró que agora são vistas e ouvidas pela prefeitura.”
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Como o mossoroense é ingrato.
Nos programas de rádio NUNCA ouvi uma mulher agradecendo a realização deuma cirurgia. O que escuto muito é choro de pessoas que há muito aguardam por uma cirurgia.
Eu estou há 116 dias aguardando a marcação de uma consulta oftalmológica pelo SUS.
COISAS DE MOSSORÓ.
/////
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
AVANÇO COVID-19
Ontem morreram 156.
Hoje morreram 340
Fonte: G1
Festa com aglomeração de pessoas, sem uso de máscara e muitos não vacinados, em Mossoró tem. A presença não é obrigatória e vai quem quer e gosta de colocar a vida em risco.
Se você vai colocar sua vida em risco, avise. Nós rezaremos por você.
//////
CÁDÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?
POR QUE TODOS OS VEREADORES SE CALAM?
O TCE VAI APROVAR ESTA LICITAÇÃO? O MPRN NÃO VAI INVESTIGAR QUEM RECEBEU E QIANDO ESTE COENTRO UTILIZADO?
COISAS DE MOSSORÓ.